10ª Peregrinação Santa Paulina acontece na sexta-feira, 4 de maio

10ª Peregrinação Santa Paulina acontece na sexta-feira, 4 de maio

O Santuário Santa Paulina está em festa no mês de maio e prepara uma vasta programação para comemorar os 10 anos de Canonização de Santa Paulina. Um dos grandes eventos será a 10ª Peregrinação Santa Paulina, que sai de Itajaí no dia 4 de maio e culmina em Nova Trento, no Santuário Santa Paulina, no dia 5, sábado.

O tema da peregrinação deste ano é o “10º ano de Canonização de Santa Paulina”, tendo como lema “Passo a passo sempre em frente”. 


A diretora geral do Santuário Santa Paulina, Irmã Maria Adelina da Cunha é uma das organizadoras da Peregrinação e destaca que quase mil pessoas já efetuaram inscrição no Colégio São José, em Itajaí.

– Ainda há algumas vagas. Pretendemos chegar ao número máximo de mil pessoas. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Peregrinação, no Colégio São José. Mais informações pelo telefone (47) 3348-3936 – informa Irmã Adelina.

É importante apresentar atestado de saúde no ato da inscrição.


Um dos compromissos dos peregrinos é hoje: quem vai caminhar deve comparecer ao Pavilhão da Marejada para retirar os seus kits de camiseta, boné, crachá, número do grupo do qual pertencerão. Os romeiros ainda levarão colchonete, roupa de cama, entre outros materiais de apoio para a pernoite em Brusque.

No dia 4 de maio, sexta-feira, os peregrinos reúnem-se às 4 horas na Praça Vidal Ramos, em Itajaí, com partida marcada para as 5 horas. Eles seguem até Brusque, onde haverá pernoite, com jantar, no Pavilhão da Fenarreco.

No dia seguinte, às 6 horas, partem em direção à Estrada do Imigrante (bairro Cedro Alto, em Brusque) e seguem a Nova Trento.

– Este é o mesmo caminho que os imigrantes fizeram no fim do século XIX – explica a diretora geral do Santuário Santa Paulina. 


A previsão de chegada ao Santuário Santa Paulina é 17h30, onde os peregrinos participam da Celebração Eucarística de encerramento, presidida por Padre Andréas Tonon, que acompanhará os peregrinos durante todo o percurso de 69 quilômetros. 

Mais de 200 pessoas estão envolvidas com a organização do evento. Durante o trajeto, de Itajaí a Nova Trento, os peregrinos contarão com três carros de som, três ambulâncias, um ônibus e alguns carros de apoio. 

10ª PEREGRINAÇÃO SANTA PAULINA
De Itajaí a Nova Trento
4 e 5 de maio
Partida: sexta-feira, 4, às 4 horas – Praça Vidal Ramos (Itajaí)
Informações: (47) 3348 3936, com Irmã Adelina
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio