10ª Rodada de Alto Verão encerra com aumento de 16% nas vendas em relação ao ano passado

Segundo o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, resultado ficou acima das expectativas

10ª Rodada de Alto Verão encerra com aumento de 16% nas vendas em relação ao ano passado

Segundo o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, resultado ficou acima das expectativas

Foram cinco dias de evento, 334 compradores de todo o país, 149 empresas fornecedoras comercializando seus produtos e dezenas de visitantes que prestigiaram a 10ª Rodada de Alto Verão e a 3ª Rodada de Cama e Banho.

Promovida pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr), a edição apresentou peças das coleções do Verão 2014, nos segmentos de confecção feminina, masculina, infantil e de cama e banho.

Até a tarde desta sexta-feira, 30 de agosto, último dia do evento, foram comercializadas 716 mil peças, o que representou um aumento de 16% a mais que a 9ª edição de Alto Verão. 

Para o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, a 10ª Rodada surpreendeu com os número apresentados, que agradaram tanto fabricantes como compradores participantes. “Tínhamos a meta vendermos 10% a mais que a última rodada e conseguimos chegar 16%. Temos que agradecer aos fornecedores que se mobilizaram na logística pela falta de araras e que recuperaram a queda de 25% de atendimento nos dois primeiros dias de evento. Foi importante também a vinda de muitos clientes do Norte e do Nordeste do país, que compraram produtos de Alto Verão e elogiaram os mesmos, visto que as peças estão adequadas ao clima dessas regiões, além do design dos produtos que os consumidores solicitaram em suas redes de lojas”, destaca Rosin. 

Em relação aos produtos comercializados, o presidente da AmpeBr também ressalta que, os valores que foram agregados nas peças fizeram com que o preço médio aumentasse em 7%. “E isso é de extrema importância para a nossa região, pois significa que cada vez mais estamos buscando o que o mercado exige e oferecendo mais mão de obra aplicada nesses produtos”, completa Rosin. 

Outro destaque do evento foi o setor de Cama e Banho que teve um acréscimo de 14% em relação à rodada anterior. Com isso, o presidente da AmpeBr acredita em um crescimento ainda maior no decorrer das próximas rodadas. 

Agora, os trabalhos são para a Preview Inverno 2014, que ocorre entre os dias 19 a 21 de novembro, no Hotel Monthez. Os números oficias da 10ª Rodada de Alto Verão e da 3ª Rodada de Cama e Banho serão divulgados na próxima semana. 


Assessoria de imprensa – AmpeBr

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio