13 candidatas disputarão a realeza da 31ª Fenarreco

Concorrentes foram apresentadas pela Secretaria de Turismo na noite de quarta-feira, 16

13 candidatas disputarão a realeza da 31ª Fenarreco

Concorrentes foram apresentadas pela Secretaria de Turismo na noite de quarta-feira, 16

A Secretaria de Turismo apresentou na noite de ontem as candidatas à realeza da 31ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). Neste ano, 13 meninas com idade entre 18 e 25 anos se inscreveram para o concurso que acontecerá no dia 18 de outubro, último dia da 30ª Fenarreco.
A partir de agora, Audia Nazarko, Morgana Gianesini, Karine Bozio, Flaviane Mokfa, Monalisa Michelle Silva, Cassiane Marcomini, Leidiane Rosieli Pereira, Karina Manoel Luiz, Josiane Cristina Soares, Elisa Graf, Isabela Cabral, Rubia Knihs e Marcela dos Santos iniciam a jornada em busca do título mais importante da festa brusquense. Nas próximas semanas, elas começam a preparação para o desfile, ponto alto do último dia da Fenarreco 2015.

“Para fazer parte da realeza da Fenarreco, não é só a beleza que conta. É preciso ter oratória, saber falar bem da nossa festa para todo o Brasil é essencial. Então, a partir de agora, elas começam o trabalho de preparação, com as coreografias, aulas de oratória, para que tudo ocorra bem no dia da competição”, destaca o coordenador do concurso, Ademir Moraes.

O secretário de Turismo, José Luiz Cunha, o Bóca, lembra que de agora em diante, as candidatas passam a fazer parte da Fenarreco. “Como candidatas, elas já estão comprometidas com a festa deste ano, vão participar da divulgação, do desfile. Todos os compromissos delas só terminam no último dia da Fenarreco, quando será escolhida a nova realeza”.

Moraes destaca que no dia do concurso, os jurados vão avaliar vários quesitos. “Para ser candidata ao título de rainha da Fenarreco é preciso ter orgulho da festa, da cidade. Isso é fundamental. A realeza precisará demonstrar o sorriso e a simpatia para as pessoas, mesmo quando não está num dia bom”.

Rainha da 30ª Fenarreco, Ionara Liesi afirma que todo o empenho dedicado à divulgação da Fenarreco vale a pena. “Acredito que é o sonho de todas que estão aqui hoje representar a Fenarreco. É preciso dar o seu melhor, honrar esse papel. A partir do momento que vocês são escolhidas e fazem parte da realeza, vão passar muito tempo fora de Brusque para representar a cidade e isso tem que ser um orgulho muito grande”.

Uma das candidatas, Audia Nazarko, 20 anos, moradora do bairro Águas Claras, afirma que resolveu se candidatar porque gosta muito da tradição alemã e, além disso, tem apoio da família. “Todos me apoiam muito, meu namorado, meus colegas de trabalho. Desde o primeiro momento que eu comentei que me candidataria, todos já ficaram na torcida”.

A também candidata Morgana Gianesini, 21 anos, representante do bairro Dom Joaquim, destaca que há algum tempo já estava pensando em se candidatar para o concurso. “Eu já estava querendo participar há muito tempo e, este ano, o empurrãozinho que faltava aconteceu, então me inscrevi. Agora estou decidida que quero representar a festa”.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio