O site TripAdvisor divulgou lista com as melhores opções de turismo em Brusque, considerando as avaliações feitas por visitantes. Lidera o ranking o centro comercial FIP, seguido do Santuário de Azambuja e a Igreja Matriz São Luís Gonzaga. Ainda figuram o parque Zoobotânico, praça Sesquicentenário e a Colina Evangélica.

Em Nova York, anteontem, Ricardo Nunes – que preside a Ricardo Eletro, com Luciano Hang. Crédito Lucas Hang/Reprodução

Bons negócios

Empresários e compradores de todo Brasil estão em Brusque até sexta-feira, 19, para a 44ª Pronegócio Inverno 2018. O evento é uma realização da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae-SC, e apresentará a coleção Inverno 2018 de marcas de Santa Catarina em 200 segmentos.
“Tivemos um fim de ano melhor, quando o mercado deu uma aquecida e isso está refletindo na nossa rodada, que cada vez mais vem se conceituando e mostrando que é possível termos eventos de sucesso. É por isso que esperamos bons resultados do primeiro evento da Ampebr em 2018”, afirma o presidente da entidade, Ademir José Jorge.

Alessandra Moresco e Rafael Martins socialmente pela noite de Brusque. Foto Silvana Hellmann

Aniversário na colina

Regiane Moresco será anfitriã na quinta-feira, 18, de festa que irá reunir os mais chegados na Sociedade Bandeirante. “50 são os novos 30”, disse à coluna a advogada, que é recebida nos principais eventos sociais de Brusque. Fica o carinho da coluna desde já pela data.

Bruna Merizio e Josiele Leoni curtindo o Zehn Bier Bar. Foto Guilherme Zucco

Mobilidade urbana

Na segunda-feira, 22, a Folha promove em São Paulo um seminário que discutirá a mobilidade em grandes centros urbanos do Brasil. O debate é sobre estradas, metrô, ciclovias e sustentabilidade no contexto das grandes cidades brasileiras. A convite da Folha, este colunista é o único representante da imprensa em Santa Catarina.

Luã do Valle em rasante pela Praia do Rosa. Foto Divulgação

Lucas Lucco

Dando continuidade à programação dos shows de verão, o Hakkô Club recebe neste sábado, 20, um dos cantores mais requisitados do momento: Lucas Lucco. O cantor traz para Porto Belo um recorte musical que soma o sertanejo com arrocha, pitadas do pop, funk e até elementos do rap. Os ingressos custam a partir de R$ 30 no site http://www.ingressonacional.com.br.

Camila Klein se prepara para inaugurar sua primeira joalheria em Santa Catarina, no Balneário Shopping. Foto Ana Thereza/Divulgação

Inspiração mexicana

A marca de souvenirs Recuerdos Guacamole, do Guacamole Cocina Mexicana, acaba de lançar várias novidades inspiradas na Frida Kahlo. São mais de uma dezena de peças de artesãs locais que valorizam a cultura mexicana, sempre com muitas cores e tons que transmitem ao público um pouco da história e alegria do México e, consequentemente, da experiência de estar no Guacamole. As novidades da linha contam com capas de almofada, tapa-olhos, imãs de geladeira, jogo de memória de madeira, quadros, boneca de pano e muito mais!

Sorocaba com o empresário Alcino Pasqualotto, em visita ao Yachthouse, maior empreendimento da América Latina. Foto Divulgação

Em alta

O grupo italiano Azimut-Benetti é por mais um ano consecutivo considerado o líder mundial na fabricação de iates acima de 24 metros. A premiação é feita segundo levantamento realizado pelo Global Order Book e publicada anualmente pela revista Show Boats International. Atualmente possuem 77 projetos em construção divididos entre as seis fábricas do grupo – entre elas está a unidade brasileira localizada em Itajaí, que é também a única fora da Itália. No período de 2016/2017, o grupo teve um valor de produção de € 710 milhões.