18º Batalhão da Polícia Militar promove 27 praças da corporação

Cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira, 2, às 17h30, e reuniu diversas autoridades da região

18º Batalhão da Polícia Militar promove 27 praças da corporação

Cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira, 2, às 17h30, e reuniu diversas autoridades da região

No fim da tarde de ontem, às 17h30, o 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque realizou a promoção de 27 praças da corporação. Segundo o tenente-coronel, Moacir Gomes Ribeiro, essa ocasião marca o reconhecimento desses profissionais e a nova etapa na carreira dos promovidos.
“Todo policial passa por um período de treinamento e ao iniciar sua vida profissional, todos os quesitos são analisados até conseguir uma promoção. Acredito que essa seja a principal etapa dessa jornada do Policial Militar”, revela.

De acordo com Gomes, para ser promovido, o policial deve atingir requisitos indispensáveis para atingir a sua posição, como o tempo de serviço, comportamento dentro da corporação, além de ter toda a ficha analisada, inclusive em cargos anteriores.

Na ocasião, 17 soldados foram graduados ao cargo de cabo da Polícia Militar, e dez cabos que foram promovidos a sargento. Paulo Eccel, prefeito de Brusque, esteve na cerimônia e parabenizou todos os soldados pelo trabalho e atendimento feito durante o ano de 2014 à população de Brusque e região. “Hoje temos aqui o reconhecimento desses policiais que são tão importantes para a sociedade. Espero que todos continuem fazendo o melhor pela nossa sociedade”, declarou.

Antes da cerimônia de promoção, 13 policiais foram homenageados pelas suas ações durante o serviço e atendimento de emergências, entre eles, a policial Joici Mari Meschke, que também foi promovida a cabo, pelo seu trabalho na negociação durante um sequestro ocorrido no dia 22 de janeiro, onde um homem manteve o filho de oito anos como refém em uma residência no bairro Limeira.

A cerimonia contou com a presença de diversas autoridades da região, como Mathias Kohler e José Luiz Colombi, o Nene, prefeitos de Guabiruba e Botuverá, respectivamente, o delegado regional Francisco Ari Plantes dos Anjos, Alex Bonfim Reis, delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, e Renegildo Marcon, sargento do Tiro de Guerra.

As próximas promoções de praças e oficiais serão feitas nos próximos meses, nos dias cinco de maio, 25 de agosto e no dia 25 de novembro. Segundo o tenente-coronel, as datas são pré definidas pela Polícia Militar de Santa Catarina e todas as transferências de cargos são feitas nestes dias aqui no estado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio