1º Campeonato de Jogos Digitais da Unifebe reúne apaixonados pelo mundo gamer em Brusque

Evento faz parte de ação de divulgação do curso de Jogos Digitais da instituição que inicia em 2018

1º Campeonato de Jogos Digitais da Unifebe reúne apaixonados pelo mundo gamer em Brusque

Evento faz parte de ação de divulgação do curso de Jogos Digitais da instituição que inicia em 2018

Apaixonados pelo mundo gamer se encontraram no auditório do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) na manhã deste sábado, 9, para o 1º Campeonato de Jogos Digitais realizado pela instituição. O evento faz parte de uma ação de divulgação do curso de Jogos Digitais, que inicia sua primeira turma em fevereiro de 2018, e também promover o encontro entre os fãs de videogame em Brusque.

O campeonato recebeu 30 inscrições e foi marcado pelo bom humor e uma grande torcida. O coordenador do curso de Jogos Digitais, Fernando Luís Merizio, destaca que é importante para a região promover eventos deste segmento. “Queremos divulgar a cultura gamer e criar um espaço para que essas pessoas possam se encontrar aqui dentro da Unifebe”.

Merizio ressalta que a produção de jogos já é considerada uma das profissões do futuro e que o mercado mundial deste segmento é muito forte e, no Brasil, está em expansão.

 

“Temos muitas empresas nacionais produzindo jogos para grandes plataformas. Acredito que será muito promissor para a região ter o curso. Temos muitas empresas que já produzem softwares e o objetivo é incentivá-las a pensar em desenvolver jogos também”.

O campeonato
Os 30 inscritos foram divididos em chaves e as partidas foram sorteadas aleatoriamente por uma plataforma digital. Todo o campeonato foi no sistema mata-mata. Todos os competidores tiveram o direito de jogar três partidas. Aquele que vencesse duas seguidas, passava para a próxima fase.

O jogo escolhido para as disputas foi o Street Fighter V, na plataforma PlayStation 4 (PS4).
“Escolhemos este jogo porque ele tem muita história. É o mais importante game de luta que temos. Queremos misturar a nostalgia, já que é um jogo mais antigo, ao moderno, que é o PS4”, destaca.

Vinicius Eccel, 22 anos, é acadêmico do curso de Administração da Unifebe e foi um dos competidores. Ele joga videogame desde a infância e, por isso, decidiu participar do evento.

Ele é mais familiarizado com a versão 4 do Street Fighter, mas mesmo assim, fez bonito escolhendo o personagem Ken, um dos principais do jogo. “Fazia tempo que eu não jogava. Na última semana eu comecei a praticar para não vir tão enferrujado”, diz.

Quem também participou do campeonato foi Gian Luciano da Silva Freitas, 19 anos. Ele decidiu participar porque tem interesse no curso de Jogos Digitais. “Conversei com o professor Fernando e ele me incentivou a participar. O Street Fighter eu jogava só no Nintendo e quando decidi participar, comecei a treinar no computador para me familiarizar”.

Os cinco primeiros colocados receberam premiação. O vencedor levou pra casa um console Xbox One com 2 jogos, controle wireless e camiseta Hadouken; o vice-campeão ganhou um videogame Megadrive e uma camiseta Hadouken; o terceiro colocado ganhou um action Figure Ryu Warpzone e uma camiseta Hadouken, o quarto lugar levou seis livros clássicos Warpzone e uma camiseta Hadouken e o quinto lugar ficou com uma camiseta Hodouken.

Vencedores
1º Alex Montibeller
2º Jean Carlo Lamp
3º Carlos Ezequiel Bittencourt
4º Lucas Baillo Lopes
5º Frederick Calheiros

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio