2º Fórum de Cultura de Guabiruba reúne cerca de 50 pessoas

Encontro discutiu a construção do Plano Municipal de Cultura e levantou propostas de melhorias na área cultural

2º Fórum de Cultura de Guabiruba reúne cerca de 50 pessoas

Encontro discutiu a construção do Plano Municipal de Cultura e levantou propostas de melhorias na área cultural

O Salão Cristo Rei sediou no último domingo, 18 de agosto, o II Fórum Municipal de Cultura de Guabiruba, que reuniu cerca de 50 pessoas em torno das discussões sobre a construção do Plano Municipal de Cultura. Participaram do encontro vice-prefeito, Valmir Zirke, presidente da Câmara de Vereadores, Waldemiro Dalbosco, superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva e os vereadores Luciano Schlindwein e Felipe dos Santos. O encontro serviu também para levantar propostas e sugestões para melhorias na área cultural e indicar membros para compor o novo Conselho Municipal de Cultura.
De acordo com o superintendente da Fundação, uma das ideias que surgiu durante o Fórum foi a criação de um espaço para eventos musicais, de dança, teatro, exposições de artistas locais e de oficinas de formação para os profissionais de diversas áreas. “O evento foi muito bom, o meio artístico e a comunidade em geral participaram e opinaram. Foram várias ideias e sugestões dadas, como a preservação do patrimônio por meio da língua e gastronomia alemã e acervo de fotografias”, pontuou Celva.
Durante o evento, foi sugerido ainda proporcionar pontos de leituras em diversos locais da cidade, circuitos de histórias, danças para os idosos e construção de salas para as aulas de Artes nas escolas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 47 3396-6991.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio