28ª Fenarreco é lançada oficialmente em Brusque

Festa Nacional do Marreco acontecerá de 2 a 13 de outubro

28ª Fenarreco é lançada oficialmente em Brusque

Festa Nacional do Marreco acontecerá de 2 a 13 de outubro

Brusque já começa a entrar no clima da 28ª Festa Nacional do Marreco – Fenarreco. Na noite desta quarta-feira, 21 de agosto, o Clube Caça e Tiro Araújo Brusque foi palco para o lançamento oficial do evento que acontecerá em Brusque entre os dias 2 a 13 de outubro.
Muita música, dança, chopp e o prato principal: marreco com repolho roxo, não faltaram para animar a noite de lançamento da festa. O presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky destacou a importância do evento para o turismo catarinense. “Lembro das primeiras edições da Fenarreco, quanto trabalho tivemos, passamos por muitas dificuldades, mas tudo isso foi necessário para chegarmos ao patamar que a festa ocupa hoje, uma das mais importantes festas de outubro de Santa Catarina”, afirma.
O prefeito Paulo Eccel reafirmou a importância de cultivar a tradição alemã, muito presente no dia a dia do município. “Além da diversão, a festa serve, acima de tudo, para o culto às tradições. Desde 2009 quando reassumimos a administração, nos preocupamos em fazer um resgate da tradição, voltamos a investir e conseguimos reverter a Fenarreco. A cada ano, a festa cresce e atrai mais pessoas”, destaca.
>> Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta quinta-feira, 22 de agosto.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio