29º Rodeio Crioulo Nacional de Brusque reúne mais de 50 mil pessoas

215 equipes se inscreveram para as provas

29º Rodeio Crioulo Nacional de Brusque reúne mais de 50 mil pessoas

215 equipes se inscreveram para as provas

Brusque sediou no fim de semana 29ª edição do Rodeio Crioulo Nacional de Brusque. Os espaços próximos ao pavilhão da Fenarreco se transformaram no palco de um grande evento tradicionalista com a participação de Centros de Tradição Gaúchas (CTG) de toda Santa Catarina. O clima era de diversão em família com muita música e comida típica gauchesca, provas de laço, e dança. O rodeio iniciou na sexta-feira, e encerrou no domingo com o show de João Luiz Corrêa.

Segundo o presidente do CTG, Gilberto Imhof, neste ano, as expectativas foram superadas desde o primeiro dia. O ponto alto da festa, segundo ele foi a tarde e noite de sábado, e também a tarde de domingo. Ao todo foram 215 equipes inscritas e mais de 50 mil pessoas. “Apesar da falta de espaço, o rodeio foi excelente, superou todas as expectativas, sendo o maior do Estado em números de inscrições. Ano passado foram 180, esse chegamos em 215 inscritos. Durante os dias de provas tivemos a presença de cerca de 50 mil pessoas”, conta.

Agora depois da programação encerrada, a diretoria se reúne na quinta-feira para fazer uma avaliação do rodeio. “Foi um evento muito bom, agora precisamos sentar e avaliar o que precisa mudar, o que deu certo e errado”, diz.

> Confira reportagem completa na edição do Jornal Município Dia a Dia desta segunda-feira, 5 de agosto.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio