2ª Temporada de Teatro de Brusque inicia nesta sexta-feira, 7

Espetáculo "Pois é Vizinha...", de Porto Alegre, terá duas apresentações no teatro do Cescb

2ª Temporada de Teatro de Brusque inicia nesta sexta-feira, 7

Espetáculo "Pois é Vizinha...", de Porto Alegre, terá duas apresentações no teatro do Cescb

O teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural (Cescb) recebe a partir desta sexta-feira, 7, a estreia da 2ª Temporada de Teatro de Brusque. O espetáculo que abre a programação é “Pois é, vizinha…”, de Porto Alegre (RS), às 19h30. A apresentação se repete neste sábado, 8, no mesmo horário.

As apresentações do 2º BQ (en)Cena, realizado pela PrismaCultural, ocorrerão todo o mês e se estendem até agosto de 2016. Ao todo, serão 30 espetáculos – sete nacionais e dois regionais selecionados pelo 2º Edital da Temporada, além de mais três espetáculos convidados e uma Oficina/Montagem Teatral, para jovens atores ou interessados em conhecer e fazer teatro.

“Pois é, vizinha…” é uma adaptação de Deborah Finocchiaro do texto “Una Donna Sola”, de Franca Rame e Dario Fo (Prêmio Nobel de literatura 1997) e conta a estória de Maria, uma dona de casa trancafiada em casa pelo marido “gauchão” que é obrigada a suportar o cunhado semi-paralítico e tarado, o “voyeur” do prédio vizinho, o tarado do telefone e o apaixonado rapaz que é professor de inglês. A linguagem cômica é utilizada para retratar as situações trágicas e recorrentes do cotidiano, como a violência doméstica contra a mulher, a hipocrisia de alguns casamentos, o prazer ou desprazer sexual feminino, a fragilidade dos valores calcados nos bens materiais, entre outros. O espetáculo ainda retrata as relações humanas de maneira clara e direta, fazendo com que o público se identifique e possa repensar e questionar a própria vida. O público poderá prestigiar o espetáculo neste sábado, 8.

O diretor da PrismaCultural, Sérgio Valle, diz que trabalhou para que os brusquenses e todos que moram na região possam assistir espetáculos que estão sendo apresentados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e em outros centros. “São peças de primeira linha e desejamos que o público prestigie, e que a produção local também se desenvolva por meio do contato com essas produções”. Valle ainda afirma que com essa 2ª Temporada, Brusque começará a ser vista como uma cidade que incentiva e fomenta a arte.

Programação

Em 4 de setembro será apresentada a peça “Caesar – como construir um Império”, às 19h e 21h. Em outubro, nos dias 13, às 19h30 e dia 14, às 9h, o público poderá conferir a apresentação de “O Gato de Botas: Quem disse que só o cão é o melhor amigo do homem?”. Já em novembro, 10 e 11, às 19h30, as atrizes brusquenses Lieza Neves e Patrícia Souza apresentam o espetáculo “Corpo Oral”. A programação até agosto de 2016 pode ser conferida no site www.prismacultural.com.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio