2ª edição da Descida do Rio Itajaí-Mirim acontece em setembro

Voluntários vão fazer a limpeza do leito do rio

2ª edição da Descida do Rio Itajaí-Mirim acontece em setembro

Voluntários vão fazer a limpeza do leito do rio

O Grupo de Trabalho Ambiental Municipal de Brusque (GTAM) organiza a 2ª edição da Descida do Rio Itajaí-Mirim, que está marcada para o dia 2 de setembro, com saída do ponto de captação do Samae, no bairro Guarani.

A concentração será a partir das 7h30, com o início do percurso programado para as 8h. A ação seguirá até as 12h, quanto está prevista a chegada dos participantes no bairro Limoeiro. Caso chova, o evento será transferido para novembro.

A Descida do Rio Itajaí-Mirim 2012 será feita utilizando caiaques e botes. Os voluntários percorrerão o trajeto durante aproximadamente 4 horas, quando serão realizadas coletas de amostras de água em dez pontos e ainda recolhimento de lixo e limpeza de alguns locais no leito do rio. 

Os interessados em participar da mobilização ambiental podem fazer a inscrição pelo e-mail gtam@brusque.sc.gov.br.

Na edição de 2012, a ação de conscientização ambiental integra a programação da Semana da Água, promovida pelo Comitê do Itajaí. 

Segundo a coordenadora do GTAM, Kelle Cristina Leite Henschel, a iniciativa realizada em Brusque em 2010 foi proposta para os demais 51 municípios integrantes da Bacia do Itajaí, que devem promover atividades semelhantes em 2012.

A Descida do Rio Itajaí-Mirim é uma ação coordenada pelo GTAM, com a participação da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Comunicação, Samae, Zoobotânico, Fundema, Defesa Civil e Guarda de Trânsito. A mobilização também conta com a parceria da Unifebe, Assevim, Corpo de Bombeiros, SESC, Grupo Escoteiro.

Mais informações com a coordenadora do GTAM, Kelle Cristina Leite Henschel, pelo telefone 3251-1866, ramal 1804.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio