31ª Fenarreco deve gerar cerca de 300 empregos temporários

Além de proporcionar diversão, os 11 dias do evento também podem garantir renda extra aos brusquenses

31ª Fenarreco deve gerar cerca de 300 empregos temporários

Além de proporcionar diversão, os 11 dias do evento também podem garantir renda extra aos brusquenses

Faltando 31 dias para o início da 31ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), os preparativos para o evento já estão em ritmo acelerado. Além de proporcionar 11 dias de muita diversão para o público de toda a região, a festa também é uma oportunidade que muitas pessoas têm de garantir um emprego temporário.

O secretário de Turismo e vice-prefeito de Brusque, Rolf Kaestner, afirma que a Fenarreco chega em uma boa hora porque deve gerar cerca de 300 postos de trabalho diretos. “Diante da atual situação socioeconômica, vamos gerar um bom número de vagas temporárias. Isso é muito bom. É um momento que as pessoas poderão ter uma renda extra e aliviar um pouco a sua situação financeira”, diz.

Ele afirma que a secretaria já entrou em contato com os fornecedores da festa para ajustar a contratação dos trabalhadores temporários. Segundo ele, nos anos anteriores a secretaria recebia os currículos e encaminhava aos empregadores. Neste ano, por conta do período eleitoral, os currículos deverão ser entregues diretamente às empresas. “Informamos aos empregadores esta situação e deixamos o espaço do pavilhão à disposição para marcarem uma data e fazerem a seleção dos funcionários. Tem a choperia (Germânia), o restaurante (Schmitt), a limpeza (Minister), segurança, o pessoal do parque também deve contratar mão de obra local”, diz.

A cervejaria Germânia é uma das empresas que faz a contratação de trabalhadores temporários para a Fenarreco. De acordo com o gerente, Nério Kosenhoski, este ano devem ser contratadas 80 pessoas para o bar e mais 25 para os caixas. “Vamos montar duas equipes. Uma vai trabalhar durante todo o evento e outra só virá aos fins de semana, quando abre lá em cima”, diz.

Ele afirma que no ano passado a empresa chegou a receber 400 currículos. Para este ano, a seleção já está aberta. “Já começamos a receber alguns currículos e, neste ano, devido a situação econômica, acredito que o número será bem maior que no ano passado”.

Quem tem interesse em ocupar uma das vagas temporárias da Germânia pode levar o currículo com foto de quarta-feira a sábado, das 16h às 22h, na choperia anexa ao pavilhão. “Não é necessário ter experiência, basta ter vontade de trabalhar. Vamos iniciar as entrevistas no fim do mês”, diz Kosenhoski.

A 31ª edição

Uma extensa programação foi preparada para os 11 dias de festa. 50 bandas se apresentarão em três palcos e garantirão muita animação para o pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof em cerca de 150 horas de músicas típicas alemãs.

A programação da festa conta com uma série de outros atrativos, como a gastronomia alemã, o chope industrial e artesanal e as apresentações de grupos folclóricos, além de parque de diversões e das tradicionais brincadeiras, como o concurso do chope em metro, a corrida de tamancos e o serra-serrador.

Outras opções gastronômicas também poderão ser encontradas na praça de alimentação, como a tradicional batata recheada. Os visitantes poderão adquirir os produtos e artigos comercializados por artistas locais, na Feira de Artesanato, que contará com mais de 30 expositores.

Cerca de 4 mil pessoas estarão envolvidas no desfile de abertura da festa, programado para o dia 6 de outubro, às 18h30, na avenida Cônsul Carlos Renaux. E como de costume, em 10 de outubro ocorrerá a Fenarreco da Melhor Idade com uma programação exclusiva para Terceira Idade, e dia 11 será realizada a Fenarreco das Crianças.

A programação contempla dias com entrada gratuita, como 6, 9, 10, 12 e 16 de outubro. Já nos demais dias a entrada será cobrada a partir das 17h. O valor do ingresso é R$ 10. Pessoas com traje típico completo não pagam entrada até as 21h. A Festa Nacional do Marreco será realizada entre os dias 6 e 16 de outubro.

Desfile de abertura

Os interessados em participar do desfile de abertura da 31ª Fenarreco devem realizar a inscrição até o dia 23 de setembro por meio do e-mail turismo@brusque.sc.gov.br ou ainda, por telefone, no (47) 3351-3569 ou (47) 3396-6718. É preciso informar o nome do grupo ou empresa, o número total de participantes, a presença ou não de alegorias, telefone e e-mail e uma pessoa responsável.

Realeza

As brusquenses interessadas em representar a festa podem realizar a inscrição no concurso para escolha da realeza da 32ª Fenarreco. As jovens devem entregar a documentação na Secretaria de Turismo, localizada no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, até 30 de setembro. O concurso será realizado no último dia da Fenarreco deste ano, às 20h.

Realeza Mirim

As meninas interessadas em representar a 32ª Fenarreco poderão participar do concurso para escolha da Realeza Mirim. A ficha de inscrição deverá ser entregue na Secretaria de Turismo, localizada no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, ou ainda, por e-mail turismo@brusque.sc.gov.br, acompanhada de duas fotos 10×15, até o dia 16 de setembro. O concurso ocorrerá em 11 de outubro, às 15h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio