31ª Fenarreco é lançada oficialmente

Neste ano, principal evento de Brusque será de 6 a 16 de outubro

31ª Fenarreco é lançada oficialmente

Neste ano, principal evento de Brusque será de 6 a 16 de outubro

Na noite desta quarta-feira, 17, iniciou a contagem regressiva para a 31ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) com o lançamento oficial do evento, realizado no restaurante da AABB. Neste ano, a principal festa de Brusque inicia no dia 6 de outubro e segue até o dia 16, quando será realizado o concurso que vai escolher a realeza da 32ª edição.

Toda a programação da festa já está pronta e foi apresentada na noite de ontem para os convidados. Mais de 30 bandas do estilo germânico terão a responsabilidade de animar o público durante os 10 dias de festa. O vice-prefeito e secretário de Turismo de Brusque, Rolf Kaestner, destaca que as melhores bandas estarão presentes da Fenarreco 2016. “Conseguimos reunir as melhores bandas. Algumas, já estavam pré-agendadas para um evento no Paraná, mas aguardavam o nosso contato e deram preferência para o nosso evento que já é muito tradicional”. Além das bandas, o evento terá as tradicionais brincadeiras em estilo germânico e também apresentações de grupos folclóricos de toda a região.

Kaestner afirma que a organização está levando em conta a situação econômica do país e, por isso, o preço dos ingressos deve se manter o mesmo do ano passado. “Não vamos alterar os preços do que cabe ao poder público. A alimentação e bebidas não podemos interferir, mas já conversamos com os fornecedores para que tentem manter os mesmos valores ou então, que o reajuste seja pequeno”.

O secretário de Turismo também destaca a decoração do pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof, que seguirá a mesma linha da edição anterior. “Vamos manter a predominância do azul como foi no ano passado e trazer alguns elementos novos também para diferenciar”.

Kaestner afirma que a divulgação do evento será diferenciada neste ano. “Vamos dar mais atenção à nossa região. Focamos muito nos estados vizinhos e os municípios próximos ficaram um pouco esquecidos. Desta vez será diferente, queremos que toda a região venha para a Fenarreco, queremos fazer uma festa para a nossa gente”.

O tradicional desfile de abertura será no dia 6 de outubro, às 18h30, na avenida Cônsul Carlos Renaux. Neste ano, cerca de 80 grupos, totalizando quatro mil pessoas, devem participar do desfile.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio