320 apartamentos serão entregues em 12 de outubro

Solenidade acontecerá às 10 horas, após a eleição do síndico, marcada para as 9 horas

320 apartamentos serão entregues em 12 de outubro

Solenidade acontecerá às 10 horas, após a eleição do síndico, marcada para as 9 horas

A Prefeitura de Brusque e a Caixa Econômica Federal entregarão, oficialmente, os 320 apartamentos do Residencial Minha Casa Minha Vida, em 12 de outubro, às 10 horas, no bairro Cedrinho, após a eleição do síndico, marcada para as 9 horas.

Os futuros moradores passaram pelo processo de seleção, entrega de documentos e reuniões de trabalho técnico-social, antes de comemorarem a realização do sonho da casa própria no local planejado para proporcionar qualidade de vida às famílias contempladas.

Eles assinaram os contratos na sexta-feira, 28 de setembro, na Arena Brusque. De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, Tatiane Cervi Nuss, o ato de assinatura é sempre aguardado com muita ansiedade, pois, formaliza todo o processo de conquista da casa própria. 

– Nesse momento, as famílias se tornam as proprietárias das moradias. É uma ocasião muito especial disse.

O residencial do bairro Cedrinho integra o Plano Habitacional Municipal. O empreendimento foi viabilizado pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. 

A parceria entre a Prefeitura de Brusque e a Caixa Econômica Federal já possibilitou, em junho deste ano, a entrega de outros 336 apartamentos no Residencial Jardim Sesquicentenário, no bairro Limeira, totalizado 656 novas moradias nos dois empreendimentos.

Cada apartamento do novo residencial com 44 m² tem sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.
Algumas unidades habitacionais são adaptadas para pessoas idosas e deficientes físicos. 

Os moradores também desfrutarão de uma área de lazer com salão de festas, quiosques, playground e Academia para Todas as Idades (ATI). 

Assim como o Jardim Sesquicentenário, o Residencial Minha Casa Minha Vida terá tratamento completo de esgoto, demonstrando também uma atenção especial com o meio ambiente.

Fonte: Secom Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio