Conteúdo exclusivo para assinantes

32ª Fenarreco terá caixas com autoatendimento para minimizar filas

Os papa-filas serão distribuídos em pontos estratégicos do pavilhão; público poderá comprar chope e alimentação com cartão de crédito

32ª Fenarreco terá caixas com autoatendimento para minimizar filas

Os papa-filas serão distribuídos em pontos estratégicos do pavilhão; público poderá comprar chope e alimentação com cartão de crédito

Faltando 8 dias para o início da 33ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, os preparativos para a montagem da estrutura do evento já estão entrando na reta final. Neste ano, a festa terá várias novidades, tanto estruturais quanto de logística, que prometem facilitar a vida do público que vai curtir os 11 dias de Fenarreco.

Para minimizar o problema das longas filas nos dias de maior pico da festa, a organização da Fenarreco vai disponibilizar caixas com autoatendimento para que o público possa comprar chope ou qualquer opção gastronômica sozinho, utilizando cartão de crédito.

“O papa-filas é uma alternativa que encontramos para diminuir as filas. Trouxemos essa ideia de Blumenau e vamos implantar aqui”, destaca o diretor da Secretaria de Turismo de Brusque, Norberto Maestro, o Kito.

Ele ainda não tem o número de equipamentos exatos que estarão disponíveis para o público. As máquinas de autoatendimento serão distribuídas em pontos estratégicos da festa para que todos possam ter acesso. O pagamento é feito exclusivamente com cartão de crédito e débito.

“Haverá também os caixas convencionais e já fizemos pedido de caixas extra para a empresa responsável, que está iniciando a montagem da logística nesta semana”, diz.

Além do papa-filas, a Fenarreco deste ano terá mais uma opção para aqueles que querem curtir a festa: o camarote open food e open bar. O espaço ficará localizado no pavilhão superior e terá capacidade para 230 pessoas.

“As pessoas que preferirem podem comprar o acesso ao camarote e terão à disposição aperitivos típicos alemães durante toda a festa e chope. Os aperitivos serão preparados pelo Schmitt Buffet e Eventos, que será o responsável pela gastronomia típica da festa. O valor será definido nos próximos dias”.

Montagem da estrutura
A montagem da estrutura da festa iniciou na semana passada. O pavilhão geotúnel, uma das grandes novidades estruturais da Fenarreco, deve ser concluído nesta sexta-feira, 29.

No local, será realizado todo o entretenimento da festa, como as tradicionais brincadeiras. O concurso que escolherá a realeza da 33ª Fenarreco, que sempre acontece no pavilhão superior, neste ano, também será realizado no pavilhão geotúnel, como uma forma de aproximar o concurso do público.

A montagem da decoração também já foi iniciada. O pavilhão superior terá a decoração totalmente renovada. “Será uma decoração bem diferente e inovadora nos pavilhões. No pavilhão superior, as cores serão marrom, dois tons de azul e o branco”, destaca Kito.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio