32ª Pomerana vem aí

Mais de 50 bandas se apresentam na festa entre os dias 16 e 25 de janeiro, em Pomerode

32ª Pomerana vem aí

Mais de 50 bandas se apresentam na festa entre os dias 16 e 25 de janeiro, em Pomerode

A música típica alemã é um dos atrativos da Festa Pomerana, realizada entre os dias 16 e 25 de janeiro, em Pomerode. Por isso, a programação de atrações musicais da 32ª edição da festa já está definida: 52 bandas sobem aos palcos para animar o público. Entre uma apresentação e outra, cinco grupos folclóricos também estão confirmados.

No primeiro dia da festa, o destaque fica por conta da tradicional Orquestra Os Montanari, que surgiu há 56 anos, em 1958, no município de Concórdia. O grupo se apresenta às 22h, no Pavilhão Principal. Já no primeiro sábado, 17, a Banda Cruzeiro, grupo tradicional de Blumenau vai animar a festa. A apresentação está programada para às 22h, no palco do pavilhão principal.

O Grupo Alte Kamaraden Vocal, conhecido como Velhos Camaradas, também está entre as atrações da festa. O coral é formado por senhores do grupo 25 de Julho de Blumenau. A apresentação será no primeiro domingo, 18, às 18h, no pavilhão principal.

Além destas, várias outras bandas conhecidas do público estarão presentes, como a Banda Fridas, Cavalinho, Choppmotorrad e Lino e Orquestra. Marcos Küster, presidente da comissão organizadora e secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Pomerode, lembra que a diversidade de bandas é uma das características do evento. “Como nas edições anteriores, mantivemos apresentações variadas para que o público venha para a festa e se divirta. Mas todas têm as músicas alemãs como foco”, comenta. A programação completa das atrações musicais está disponível no site www.festapomerana.com.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio