37ª edição da Pronegócio comemora 25 anos da AmpeBr

Tema do desfile de moda será o jubileu de prata da entidade que promove o evento

37ª edição da Pronegócio comemora 25 anos da AmpeBr

Tema do desfile de moda será o jubileu de prata da entidade que promove o evento

A 37ª Pronegócio iniciou ontem, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, com a presença de aproximadamente 200 expositores de vários municípios e estados do país. O evento é promovido pela Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae-SC e segue até a sexta-feira, 1º de maio. Esta edição é comemorativa pelos 25 anos da entidade.

Algumas ações de divulgação serão realizadas durante o evento. O presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, conta que o desfile de moda – que ocorrerá dia 28 na Sociedade Esportiva Bandeirante com a presença de 26 marcas -, terá como tema o aniversário de 25 anos da entidade. Além disso, a revista da Pronegócio destaca a marca. Segundo Rosin, o ano todo será comemorativo, com maior destaque na rodada programada para o mês de setembro.

Rosin afirma que a consolidação do evento atrai os participantes. “Isso garante uma credibilidade perante os fabricantes, que têm a certeza de que encontrarão clientes na rodada e fecharão seus negócios, e para os compradores que vêm de todo Brasil, sabendo que vão se descolar de sua região para nossa cidade com a certeza de que não perderão a viagem”, diz.

Conforme a organização do evento, 200 expositores participam da rodada de negócios. Eles expõem peças de moda masculina, feminina e infantil, cama e banho e moda praia. São esperados, aproximadamente, 750 compradores participarão da 37ª Pronegócio até sexta-feira.

Para esta edição, a novidade é uma sala VIP na qual os recém-chegados poderão aprender mais sobre a Pronegócio. “A proposta é apresentar nesta sala o que é a Pronegócio, para que os compradores tenham uma percepção melhor do que é a rodada. Isso nós acreditamos que facilita também esse comprador a ficar mais descontraído no evento”, diz.
Movimento do primeiro dia agradou

Rosin afirma que logo no primeiro dia a movimentação de compradores e vendedores foi maior do que o esperado. “O primeiro dia foi muito aquecido”, diz. Para ele, o encarecimento do dólar, que tem subido nas últimas semanas, favorece a importação em detrimento da exportação, o que impulsionará as vendas da Pronegócio. Com esta perspectiva, o presidente da AmpeBr diz que espera um crescimento significativo. “Esperamos um crescimento de 5% a 6% nesta edição”, afirma.
Moda Catarina

Lançado no ano passado, o Moda Catarina continua nesta edição. O projeto é desenvolvido pelo Sebrae-SC, que auxilia cerca de 70 empresas a colocar-se no mercado da confecção. São oferecidas palestras, workshops, capacitações e outros eventos com profissionais de renome nacional e estadual.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio