3º BQ(en)cena traz o espetáculo Um Príncipe Chamado Exupéry nos dias 20 e 21 de junho

Peça será apresentada em Brusque e Guabiruba; entrada é gratuita

3º BQ(en)cena traz o espetáculo Um Príncipe Chamado Exupéry nos dias 20 e 21 de junho

Peça será apresentada em Brusque e Guabiruba; entrada é gratuita

O 3º BQ(en)cena traz a Brusque e Guabiruba nos dias 20 e 21 de junho o espetáculo Um Príncipe Chamado Exupéry, da Cia Mútua (SC). No dia 20, em Brusque, as apresentações ocorrem no ginásio da Escola de Educação Básica Feliciano Pires e no dia 21, em Guabiruba, no ginásio da Escola de Educação Básica Prof. João Boos. Nas duas escolas em dois horários distintos, às 19h, aberto ao público em geral, e às 20h50, para alunos das instituições.

A entrada é gratuita e as vagas para o público externo são limitadas. Para reserva de ingresso, os interessados precisam enviar nome completo e CPF para o e-mail contato@prismacultural.com.br. A classificação etária é a partir de 8 anos.

Com direção de Willian Sieverdt, e atuação de Mônica Longo, Guilherme Peixoto, Luis Melo e Laura Correa, o espetáculo de teatro de animação da Cia Mútua é inspirado na vida do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, entre 1926 e 1944.

A peça conta a história de um jovem e destemido aviador. Ele e seus amigos juntos formam os cavaleiros do céu. Enfrentam o céu, o mar, a noite, o deserto, as montanhas e as tempestades para cumprir o ofício: transportar o correio aéreo.

A montagem da peça ocorreu entre junho de 2009 a agosto de 2010, totalizando 14 meses de pesquisa, produção e ensaios, antes da estreia em 27 de agosto de 2010. A pesquisa abrangeu o estudo da vida e da obra de Saint-Exupéry, da pesquisa de campo realizada no Brasil e na França e da entrevista de pessoas ligadas direta ou indiretamente ao personagem.

O espetáculo Um Príncipe Chamado Exupéry, da Cia Mútua (SC), foi contemplado pelos prêmios Myriam Muniz (2008 e 2012); Caixa Cultural São Paulo e Brasília; Elisabete Anderle (2009); Em Cena Catarina Sesc, circulação por 24 cidades de Santa Catarina (2011), Sesc Palco Giratório, circulação por 15 estados do Brasil (2012); e selecionado para a 3ª temporada de teatro do BQ(en)cena 2017/2019.

BQ(en)cena
A terceira temporada do BQ(en)cena ocorre de outubro de 2017 a abril de 2019, com apresentações nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba, Nova Trento e Florianópolis. Com realização do Ministério da Cultura e PrismaCultural, o 3º BQ(en)cena conta com o apoio, patrocínio máster, das empresas Guabifios e Trust Trading Company; e, patrocínio standard, do Supermercados Archer, Zen S/A e ZM S/A.

Serviço
3º BQ(en)cena apresenta Um Príncipe Chamado Exupéry, da Cia Mútua (SC)
Dia 20 de junho, em Brusque
Às 19h, aberto ao público externo (vagas limitadas)
Às 20h50min, apresentação para alunos da escola
Local: Ginásio da Escola de Educação Básica Feliciano Pires (Rua Rodrigues Alves, 250, Centro 1, Brusque)

Dia 21 de junho, em Guabiruba
Às 19h, aberto ao público externo (vagas limitadas)
Às 20h50min, apresentação para alunos da escola
Local: Ginásio da Escola de Educação Básica Prof. João Boos (Rua Brusque, 623, Centro, Guabiruba)

A entrada é gratuita. As vagas para o público externo são limitadas. Para reserva de ingresso, os interessados precisam enviar nome completo e CPF para o e-mail contato@prismacultural.com.br
Classificação indicativa a partir de 8 anos
Duração: 50min

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio