3ª Freundenfest reúne amigos e movimenta Brusque neste sábado, 31 de agosto

Mais de 120 grupos participaram da festa que aconteceu no estacionamento do pavilhão de eventos

3ª Freundenfest reúne amigos e movimenta Brusque neste sábado, 31 de agosto

Mais de 120 grupos participaram da festa que aconteceu no estacionamento do pavilhão de eventos

A terceira edição da Freundenfest movimentou amigos de toda a região neste sábado, 31 de agosto, no estacionamento do pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof. Mais de 120 grupos participaram desta edição do evento que tem como objetivo celebrar a amizade.

Em Brusque, a festa de rua surgiu há oito anos, em uma iniciativa do Jornal Município Dia a Dia. Agora, o evento é organizado por um grupo de amigos. “Esse evento surgiu há oito anos incentivado pelo jornal Município. Há três anos, o jornal deixou de organizar a festa e um grupo de amigos ficou a frente do evento. Mudamos o nome e hoje já estamos na terceira edição da Freundenfest”, afirma um dos organizadores do evento, Claudiomir Reitz, o Kiko.


Neste ano, a Freundenfest apresentou uma novidade para os participantes. “Fizemos um espaço gourmet com choperia e uma área gastronômica para que mesmo aqueles que não fizeram parte de nenhum grupo pudessem participar. É uma festa democrática”, avalia.

De acordo com ele, a Freundenfest já pode ser considerada uma das maiores festas da região. “Quero agradecer a todos os grupos porque já somos a maior festa de rua da região. É um grande orgulho”, destaca.

Além da reunião de amigos, a Freundenfest é marcada por muito chopp e a tradicional música alemã que animou todos os participantes. “É um esquenta para as festas de outubro. Aqui já podemos entrar no ritmo da Fenarreco”, ressalta.


> Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 2 de setembro
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio