O mundo ficou, de súbito, digital e, com a propagação das novas tecnologias assistiu-se a uma mudança sem precedentes no mundo.

O aparecimento da chamada Geração Y (também conhecida como Millennials) fez-se acompanhar da criação de rotinas cotidianas e hábitos sem os quais os jovens brasileiros já não conseguem viver.

A corrida constante das novas gerações, apenas superada pela rapidez do aparecimento de inovações e gadjets, cria uma verdadeira necessidade pela criação de hábitos concordantes, que respondam à celeridade do mundo.
Assim, os jovens da atualidade são os que melhor se adaptam ao meio, promovendo (e divulgando) alguns hábitos que, há alguns anos, seriam quase impensáveis.

Hoje, apresentamos 4 hábitos que (quase todos) os Millenials brasileiros não dispensam na sua rotina do dia a dia.

1. Beber café

Beber café é uma atividade tão importante para os Millennials brasileiros que, na verdade, esta é usada, muitas vezes, como sinónimo de convívio ou de “ir para a balada”.

Os jovens brasileiros podem nem se importar se estão bebendo um dos cafés mais caros do mundo ou um café sem muita qualidade; mas irão se importar de não sair para beber esse café com os seus amigos.

As publicações nas redes sociais incluem, muitas vezes, as fotografias sobre esse hábito, havendo hashtags de sucesso como #coffeelovers ou #coffeeadict espalhadas por toda a mídia social.

2. Partilhar pormenores dos seus dias

Se antigamente a privacidade era importante e os pais desses jovens insistiam para que nada fosse divulgado; hoje o cenário é bem diferente.

Os Millennials brasileiros utilizam massivamente as redes sociais e, neste uso, partilham com frequência todos os seus passos, desde as horas de ginásio, às saídas com amigos e aos alimentos que ingerem durante as refeições.

Esta abertura sobre os seus dias e o sucesso de algumas pessoas ao fazê-lo é a razão pela qual, hoje, ouvimos falar de “influencers de lifestyle”, isto é: pessoas que apresentam uma versão “a seguir” de estilo de vida.

3. Viajar pelo mundo

As redes sociais e o próprio papel dos influencers que referimos faz com que os jovens brasileiros ambicionem, acima de tudo, as viagens pelo mundo.

Hoje, muitos destes jovens gastam as suas economias em viagens, justamente porque desejam poder partilhar, nas suas redes sociais, as melhores e mais ousadas fotografias ao redor do mundo.

O papel das selfies e da apresentação de uma – nem sempre real – vida de luxo é, hoje, uma prioridade para os jovens do século XXI.

4. Acompanhar as tendências da moda

Ainda alicerçado às redes sociais e também ligado à difusão dos conteúdos dos criadores do momento, surge uma verdadeira preocupação quotidiana dos Millennials brasileiros pelo mundo da moda.

Esta preocupação influencia e é influenciada pelas marcas e tende a crescer com o aparecimento das lojas online que permitem uma venda global (e em conta) de vários modelos altamente divulgados no mundo digital.

Assim, um traço que bem distingue os jovens desta geração é o cuidado empregue com as questões e as tendências da moda, tanto ao nível da roupa, como dos penteados e da maquilhagem.