45ª Exposição de Orquídeas de Brusque reúne mais de 4 mil pessoas

Público pode conferir mais de 1 mil plantas expostas no pavilhão de eventos

45ª Exposição de Orquídeas de Brusque reúne mais de 4 mil pessoas

Público pode conferir mais de 1 mil plantas expostas no pavilhão de eventos

A 45ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Brusque superou as expectativas. O evento, já tradicional, reuniu mais de 1 mil plantas de orquidários de várias regiões do Brasil, e um público de mais de 4 mil pessoas durante os quatro dias de feira.

De acordo com o presidente da Associação Brusquense de Orquidófilos e Amadores de Plantas Ornamentais (Abapo), João Carminatti, neste ano, o evento surpreendeu pela beleza das flores. “Superou todas as nossas expectativas de público e também na qualidade das flores. Tivemos uma grande variedade, muito maior que nos outros anos”, diz.

Galeria

Carminatti destaca que como a espécie Laélia Purpurata, que é o carro-chefe da exposição, teve dificuldades de cultivo por conta do frio fora de época, abriu espaço para novas espécies. “Neste ano, o florescer da Laélia Purpurata atrasou e como a cada ano Brusque ganha novos admiradores e colecionadores, outras espécies também foram se desenvolvendo aqui, o que acrescenta muito à exposição e dá um colorido diferente”, afirma.

Na exposição, plantas para todos os gostos e bolsos. “Tivemos flores a partir de R$ 3 até as espécies mais raras, que valem mais de R$ 6 mil. A Laélia Purpurata é a mais cara da exposição. É uma planta perfeita, branca e muito difícil de achar outra com a sua perfeição, por isso é tão valorizada”, explica Carminatti.

Além da exposição e venda de orquídeas no pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o evento contou com o comércio de bonsai, cactos e bromélias.

>> Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 18 de novembro

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio