5ª Corrida Rústica da Polícia Militar reúne cerca de 700 participantes em Brusque

Evento promove a atividade física para crianças, jovens e adultos

5ª Corrida Rústica da Polícia Militar reúne cerca de 700 participantes em Brusque

Evento promove a atividade física para crianças, jovens e adultos

Na manhã deste domingo, 26, aconteceu a 5ª Corrida Rústica da Polícia Militar de Brusque. A prova reuniu mais de 700 participantes, entre crianças, jovens e adultos. O evento faz parte da programação em comemoração ao aniversário de dez anos do 18º Batalhão da Polícia Militar.

“Sempre é um grande orgulho estarmos realizando essa corrida pois traz a comunidade para dentro do quartel, aproxima mais ainda a sociedade da Polícia Militar e, o mais importante de tudo, está incentivando a prática esportiva e a qualidade de vida”, enfatiza o comandante do batalhão, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho.

O trajeto iniciou e terminou no quartel do batalhão, no bairro Santa Terezinha. Os corredores percorreram a avenida Bepe Roza de acordo com o trajeto escolhido, de 5 ou 10 quilômetros.

A prova para os adultos iniciou às 8h. Confira o vídeo da largada:

Participantes

Tatiane Krüger Nieburh, 45, percorreu 10 km acompanhada de Sheldon, cachorro da raça Setter Irlandês. Os dois correm juntos há um ano e meio e treinam seis vezes por semana.

Durante o trajeto, eles pararam cerca de 11 vezes para Sheldon tomar água e rolar na grama. “Me sinto segura correndo com ele, é uma companhia boa”, comenta Tatiane. Além disso, o cão também a incentiva a continuar o percurso.

Tatiane e o cão, Sheldon | Foto: Brenda Pereira

A dupla Josiane Werner Vargas, 39, e Andréia Vieira, 34, percorreu os 10 km em cerca de uma hora. “É uma sensação maravilhosa. Quando termina tem vontade de correr mais”, diz Josiane.

Elas são atletas da WT Energy Treinamentos e sempre correm juntas. Andréia ressalta a  corrida em dupla. “Uma puxa pela outra. É uma parceria”, diz.

Maria Conceição, 62, conhecida como Conce, pratica caminhada e participou da corrida rústica pela primeira vez. Ela conta que ama esportes e que adorou correr os 5 km. “É muito gratificante, vale a pena”.

Maria Conceição participou pela primeira vez | Foto: Brenda Pereira

O projeto Pernas Solidárias também esteve presente na prova. Fabiana Maria da Graça, integrante do grupo, conta que a prova foi ótima e o tempo estava favorável.

Quatro cadeirantes participaram da prova: Gabriele, Pedro Henrique, Antônio e Alaércio. “A importância é tirar eles da monotonia. É trazer para a rua e sentir a energia da corrida, dar alegria”, explica Teodoro Pereira Filho, um dos idealizadores do projeto.

Kids

Por volta das 9h30 foi a vez das crianças. Eles largaram em frente ao batalhão e percorreram um trajeto de 500 metros.

Eduardo Maciel Wanka, 7 anos, foi o primeiro colocado na categoria de 6 a 8 anos. Essa foi a terceira vez que ele participou de uma prova.

Eduardo ficou em primeiro lugar na categoria 6 a 8 anos | Foto: Brenda Pereira

O menino confessa que foi difícil, mas conseguiu vencer. “Eles ficaram cansados e eu tive a oportunidade de passar. Recarregou minha energia e eu ganhei”, conta animado.

Eduardo acompanhou a mãe, Marilene Maciel dos Santos, 45, que fez o percurso de 5 km. Ela é integrante do grupo de corridas do Bay e participou pela segunda vez da corrida da PM. “Ele sempre me acompanha, é maravilhoso”, diz.

Marilene e o filho, Eduardo | Foto: Brenda Pereira
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio