6ª Freundenfest oferecerá passeio de balão

Evento ocorre das 10h às 18h no estacionamento do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

6ª Freundenfest oferecerá passeio de balão

Evento ocorre das 10h às 18h no estacionamento do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

A sexta edição da Freundenfest, que ocorrerá amanhã, contará com um diferencial em relação às edições anteriores. Neste ano, os organizadores do evento disponibilizarão passeios de balão aos visitantes.

O evento ocorre das 10h às 18h no estacionamento do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, em frente ao pavilhão. Por outro lado, o passeio de balão ficará à disposição a partir das 14h, gratuitamente.

“O balão é um diferencial para a festa. Um atrativo a mais, até porque chama a atenção do público. A nossa festa é totalmente diferente das outras. A concentração das barracas é como um circuito e é mais fácil do pessoal interagir. E com essas coisas para agregar, a festa continua com a mesma essência, mas com outros atrativos”, explica um dos organizadores do evento, Nei Ferreira.

A expectativa da organização é de que, assim como no ano passado, de 10 a 12 mil pessoas circulem pela festa. Ao todo, 103 grupos se inscreveram na edição deste ano. Serão cerca de 47 pessoas por barraca.

“O principal objetivo da Freundenfest é reunir os grupos de amigos e fazer uma grande festa. E não são somente grupos de Brusque que participam. Há grupos de Blumenau, de Balneário Camboriú, de Guabiruba e de Gaspar”, afirma Ferreira.

Assim como em 2014 e em 2015, neste ano a Freundenfest também disponibilizará aos visitantes um pub com três cervejarias, além de um food truck e um espaço com churros gourmet.

“Antigamente, pessoas que não eram de nenhuma barraca e que vinham para a festa não tinham o que consumir. Daí colocamos esse pub e uma tenda com 10 por 15 metros para o pessoal de fora também aproveitar”.

Tradição

Integrante do grupo Rancho Egon Kohler Panca e cia, o cozinheiro Paulo Panca, de 48 anos, participa da Freundenfest desde as primeiras edições. Neste ano, além dele, outros 17 adultos e mais seis crianças também farão parte da barraca do grupo.

“Eu gosto muito de participar dessas festas. É muito legal. E todo ano eu sou o responsável pela comida do grupo. Tento sempre fazer coisas diferentes em cada ano. Como vou fazer uma cirurgia dia 2 de setembro e tenho que pegar leve, nesse ano vou fazer comida de boteco, com petiscos como pão com mortadela, bolinho de carne e torresmo”, afirma Panca.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio