6ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina reúne 300 pessoas

Evento foi realizado no sábado, 28, e contou com fiéis de todo o estado

6ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina reúne 300 pessoas

Evento foi realizado no sábado, 28, e contou com fiéis de todo o estado

O município de Nova Trento sediou no sábado, 28, a 6ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, que passaram por um percurso de cerca 30 km, que incluiu belas paisagens naturais e diversas capelas do município, além de monumentos históricos.

Nesta edição, a peregrinação teve como tema: “Santa Paulina e o cuidado com a Mãe Terra”, inspirado na Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, “Casa comum nossa responsabilidade”.

O evento contou com a participação de pessoas das cidades de São Paulo, Curitiba, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Brusque, Camboriú, Concórdia, Florianópolis, Ilhota, Imbituba, Itajaí, Itapema, Navegantes, Nova Trento, Penha, Porto União, São João Batista e São Bento do Sul.

De acordo com informações do Santuário Santa Paulina, o participante mais jovem tinha de 9 anos e mais experiente, 81 anos. O evento é uma realização do Santuário Santa Paulina em parceria com Sebrae-SC e a Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio