77.735 eleitores vão escolher os novos representantes de Brusque em outubro

Dados foram totalizados em 9 de maio e divulgados oficialmente pela Justiça Eleitoral no início de junho

77.735 eleitores vão escolher os novos representantes de Brusque em outubro

Dados foram totalizados em 9 de maio e divulgados oficialmente pela Justiça Eleitoral no início de junho

Seguindo a lei eleitoral, terminou no dia 9 de maio o prazo para que as pessoas tirassem ou transferissem seus títulos eleitorais em todo o país, em regularização necessária para que o direito e o dever do voto possam ser exercidos em outubro.

No dia 12 de junho, após conferências, revisões e a contabilização final, foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) o número oficial e total de eleitores em cada município brasileiro.

Em Brusque, são 77.735 pessoas aptas a votar nas 214 seções das duas zonas eleitorais que atendem o município, sendo aproximadamente 40 mil mulheres e 37 mil homens.

Somado às outras cidades da região (Guabiruba, Botuverá, Nova Trento e São João Batista), o eleitorado chega a 122.502 cidadãos.

Conforme o chefe de cartório da 86ª Zona Eleitoral, Guilherme Capistrano Benedet, a procura pelos serviços envolvendo o título de eleitor foi grande, e houve até uma demanda maior do que a esperada nos primeiros meses do ano.

– Em 2012, desde o começo do ano a gente já recebeu um número de eleitores acima do que era esperado. Geralmente em ano de eleições, observamos o movimento maior em abril e maio, e em 2012 esse aumento na procura começou em janeiro. E claro, quanto mais se aproximou do prazo final para retirada ou transferência, mais se intensificou a busca – detalha Benedet.

Números na região – dados totalizados

Brusque – 77.735 eleitores
Guabiruba – 13.434 eleitores
Botuverá – 3.795 eleitores
São João Batista – 18.117 eleitores
Nova Trento – 9.421 eleitores

Total – 122.502 eleitores

**Saiba mais sobre os números e o perfil do eleitor em Brusque e cidades vizinhas na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 28 de junho.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio