ascensao

 

“As terras da dádiva do Império nunca foram ricas em minério e com a Quarta Mina de Sysmos em ruínas não há mais como extrair minério do Vale. Contudo poderíamos comprar o minério… É sabido que as Montanhas de Ferro, em Dorth, produzem tanto minério que os Duques de Ferro nem sabem o que fazer com a quantidade extraída de suas minas. Poderíamos negociar com eles – disse o Guardião com voz fraca como se não tivesse muita segurança do que dissera.”

 

 

A lista de jovens autores brusquenses só aumenta. Sábado, na Livraria Graf, tivemos o lançamento do primeiro livro da saga As Crônicas do Novo Império, A Ascensão dos Derrotados, escrito por Johnny Archer Gamba – aproveito para pedir desculpas pelo erro na ordem dos seus sobrenomes na edição impressa do Like, Johnny! My bad! – e lançado pela Editora Chiado, de Portugal – que informa, em seu site, que Johnny, fã de crônicas medievais, começou a escrever essa história quando tinha 16 anos.

Johnny criou um mundo para contar as histórias da sua série. Mas, embora seja um mundo fictício, ele não conta com criaturas de fantasia, como dragões ou vampiros. A saga se concentra nos conflitos políticos e pessoais de seus muitos personagens.

fe2a62c3-7998-45ae-8667-e8ff5f6f9dbc

O lançamento do livro nos deixou com muitas perguntas para fazer ao autor. Portanto, teremos uma entrevista com ele, muito em breve!

Claudia Bia

O livro tem uma página no Facebook, onde está disponível o primeiro capítulo do livro. Aproveite!