Conteúdo exclusivo para assinantes
Página 3

Bastidores da política e do judiciário, opiniões e críticas sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro dos impostos pagos pelo cidadão

A pedido do diretor do Samae, governo demite diretor-geral da autarquia

  • Por Página 3
  • 6:05
  • Atualizado às 10:16
Página 3

Bastidores da política e do judiciário, opiniões e críticas sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro dos impostos pagos pelo cidadão

A pedido do diretor do Samae, governo demite diretor-geral da autarquia

  • Por Página 3
  • 6:05
  • Atualizado às 10:16
  • +A-A

Demissão confirmada
Pedida no fim da semana passada pelo diretor-presidente, Roberto Bolognini, o Betinho, foi confirmada nesta terça-feira, 3, a exoneração de Nilson Pereira, suplente de vereador pelo PSB, do cargo de diretor-geral do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). O Município apurou que a relação entre os dois, que nunca foi das melhores, chegou ao limite.


Recursos para Fenarreco
O governo do estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, informa que destinará R$ 150 mil para a realização da 32ª Fenarreco. A assinatura do convênio aconteceu ontem, na Prefeitura de Brusque. Os recursos serão investidos na montagem e desmontagem do Biergarten, pavilhão, tenda e palco. Aguarda-se que, desta vez, o recurso realmente venha, uma vez que no ano passado foi feito o anúncio dos recursos, mas depois o governo voltou atrás.


Nova diretoria
Na semana passada, o PPS de Brusque, que está se reforçando para as próximas eleições gerais e municipais, realizou o seu congresso, quando foram eleitos os novos membros do diretório e da executiva do partido. André Rezini, ex-vereador, passa a ser o presidente do partido, e terá como vice-presidente o empresário Michel Belli, pré-candidato a deputado federal. O ex-vereador Guilherme Marchewsky, por sua vez, será o tesoureiro, e Antônio Marcos Fontes, o secretário.


Visita ao albergue
A secretária de Assistência Social de Brusque, Mariana Martins da Silva, visitou junto ao prefeito Jonas Paegle as instalações do albergue localizado na Arena Brusque. Também estiveram presentes representantes da Comissão dos Direitos Humanos da OAB de Brusque, chefiada pelo presidente da comissão, Ricardo Hoffmann, e do presidente da entidade, Renato Munhoz.

Resultados positivos
Segundo a secretaria, a visita foi bem proveitosa para troca de ideias e sugestões de melhorias sobre o serviço. Ela afirma que o albergue está funcionando desde março e já tem mostrado resultados positivos para as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Algumas pessoas que passaram pelo albergue hoje já foram inseridas no mercado de trabalho”. Atualmente, o local conta com 24 vagas: 20 masculinas e quatro femininas. Todas as vagas masculinas estão preenchidas. Restam ainda três para mulheres.


Nova liderança
O vereador Paulo Sestrem (PRP) assumiu a liderança do bloco de oposição na Câmara de Brusque, durante a ausência de Sebastião Lima (PSDB), que está licenciado. Na sessão desta terça-feira, ele cobrou do governo o envio do projeto de lei da reforma administrativa, prometido desde o fim do ano passado, que até agora não foi entregue à Câmara. Segundo ele, está na hora do governo colocar em prática o que foi prometido na campanha.


Salas na rodoviária
Foi publicado no diário oficial do município o termo de autorização de uso de área pública no qual a Prefeitura de Brusque cede salas na rodoviária para a Associação de Pais e Voluntários dos Atletas Especiais de Brusque (Apvaeb). O objetivo é que o espaço seja usado para o desenvolvimento de programas e atividades desportivas para pessoas com deficiência. A autorização vale até 31 de dezembro de 2020, e poderá ser prorrogada.


Câmara itinerante
A vereadora Marli Leandro, suplente do PT, que está no mandato até 31 de outubro, no lugar de Claudemir Duarte, o Tuta, tenta emplacar um projeto de lei que tramitou em toda a legislatura passada, sem encontrar guarida. Trata-se da Câmara Itinerante, com reuniões fora do plenário, tema que havia sido proposto pelo também petista José Isaias Vechi. O projeto foi lido nesta terça-feira, 3, e encaminhado para as comissões.

Horário da prefeitura
Aliás, a vereadora também encaminhou requerimento ao prefeito sugerindo o retorno do expediente tradicional na administração municipal, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Segundo ela, apesar do horário das 12h às 18h trazer vantagens econômicas, “não atende aos interesses dos contribuintes, destino final de toda as demandas de governo”.


Correção
Na capa da edição desta terça-feira, 3, foi erroneamente informado que o ex-prefeito Danilo Moritz, entrevistado por O Município, deixou o governo há cerca de dez anos. Na verdade, foram 20 anos, já que ele saiu do cargo em dezembro de 1996.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio