A uma semana do Parajesc, locais de prova ainda precisam de adaptações

Alguns banheiros e rampas necessitam de ajustes para receber paraatletas

A uma semana do Parajesc, locais de prova ainda precisam de adaptações

Alguns banheiros e rampas necessitam de ajustes para receber paraatletas

Brusque está a exatamente uma semana de receber os Parajesc (Jogos Paradesportivos Escolares de Santa Catarina), que inicia no próximo dia 15 de maio, terça-feira que vem. 

A competição deve reunir mais de 700 pessoas, entre alunos/atletas portadores de necessidades especiais de escolas públicas e privadas de todo estado, além de técnicos e diretores. 

E para receber esses estudantes e os jogos, tanto locais de provas quanto os alojamentos devem respeitar alguns itens de acessibilidade para satisfazer as necessidades dos visitantes. 

Os principais problemas encontrados foram com relação aos banheiros. Alguns ainda necessitam de adaptações, como corrimãos de apoio. Em uma das quadras, não há rampas de acesso para cadeirantes, por exemplo. 

A reportagem do Jornal Município Dia a Dia foi até os locais de provas, como Sesi e Arena Brusque, e fez um check list do que ainda não foi ajustado. 

** Confira quais ginásios esportivos receberão os Parajesc e onde estão os principais problemas de acessibilidade para os atletas com necessidades especiais na edição impressa do MDD desta quarta-feira, 9 de maio. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio