ABC Balneário Camboriú e Fube vencem a 1ª Copa SC de Voleibol Feminino Infantil

Competição organizada pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV) ocorreu neste fim de semana, em São João Batista

ABC Balneário Camboriú e Fube vencem a 1ª Copa SC de Voleibol Feminino Infantil

Competição organizada pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV) ocorreu neste fim de semana, em São João Batista

Oito equipes catarinenses disputaram, desde sexta-feira, 22, até neste domingo, 24, a 1ª Copa SC de Voleibol Feminino Infantil. O município de São João Batista foi o escolhido para sediar a competição.

Foram 20 partidas durante o fim de semana, todas no Ginásio de Esportes Nilo Booz. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV).

As equipes foram divididas em duas chaves, sendo que as duas primeiras de cada grupo avançaram para as semifinais da Série Ouro. Enquanto que as 3ª e 4ª colocadas ficaram na Série Prata.

Na chave A estavam os times da Apaen (Nova Trento), Avojoi (Joinville), Elase (Florianópolis) e AD Pomerana (Pomerode). Já na chave B ficaram a Fube (São João Batista), ADV (Jaraguá do Sul), ABC (Balneário Camboriú) e FME (Gaspar).

A final da Série Prata foi disputada na manhã de domingo, 24, entre as equipes Fube e Elase, sendo que a equipe batistense sagrou-se campeã após vencer a adversária por dois sets.

Já no jogo da tarde pela Série Ouro, as equipes ADV e ABC brigaram pelo título. Porém, com a vitória em dois sets, a equipe de Balneário Camboriú levou o troféu para casa.

O técnico da Fube, Marcos Roberto Silva afirma que o título conquistado pela equipe foi acima da expectativa. Das cinco partidas disputadas no fim de semana, a equipe batistense perdeu duas, sendo para a campeã e vice da Série Ouro. “Nossas atletas são um ano mais jovem que as outras equipes e ainda assim conseguimos manter um equilíbrio”, diz.

Competição consolidada
O presidente da FCV, Dante Klaser, prestigiou a final da 1ª Copa SC de Voleibol Feminino Infantil, em São João Batista. Ele conta que a ideia de fazer a competição surgiu durante um curso de treinadores que a federação realizou no município.

Como já era um sonho da FCV realizar a Copa, conseguiu uma parceria com a Fube para sediar a competição em São João Batista.

A intenção do presidente é trazer duas equipes do Paraná e duas do Rio Grande do Sul para disputar a Copa também. “É uma maneira também de valorizar ainda mais a competição. Queremos jogos com qualidade e também na parte administrativa”, comenta.

Klaser ressalta que projeta uma parceria com a Secretaria de Turismo do município para apresentar os atrativos da região para que mais equipes se interessem em prestigiar o evento. “Meu objetivo não é só fazer vôlei, mas mostrar o que a região tem para oferecer”, frisa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio