Abel chega às semifinais da Superliga B contra equipe que já venceu

Partida será realizada neste domingo, no primeiro duelo das semifinais da competição

Abel chega às semifinais da Superliga B contra equipe que já venceu

Partida será realizada neste domingo, no primeiro duelo das semifinais da competição

Há dois meses, mais precisamente no dia 21 de janeiro, a Abel / Havan / Brusque estreava na Superliga B. De maneira surpreendente, o time arrancou uma vitória diante do Clube Curitibano em plena capital curitibana. Agora os times se reencontram onde tudo começou, neste domingo, no primeiro duelo das semifinais da competição.

O duelo é disputado em uma melhor de três partidas, assim como foi nas quartas de final. Quem vencer o maior número de duelos está garantido na final da competição e ainda conquista vaga para a Superliga. A primeira partida será domingo, às 15h, em Curitiba. A página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook fará transmissão ao vivo.

Esperança x Experiência
O Clube Curitibano usou de sua principal arma para chegar às semifinais: a experiência. Com atletas que já participaram de outros clubes da Superliga e rodam pelo Brasil atuando no voleibol, a classificação foi uma consequência. Na primeira fase, que decidiu apenas os confrontos das quartas, o time paranaense terminou na última colocação com uma campanha péssima. Contudo, na famosa ‘hora do vamos ver’, a equipe engoliu o Bradesco e venceu as duas partidas.

É contra isso que o técnico Mauricio Thomas está trabalhando na cabeça de suas atletas. “Elas sabem o que fazer na hora de decidir, mas nós temos que jogar como já fizemos até aqui. As meninas estão focadas e o sonho da classificação está muito vivo. Pode ser uma história heroica”, diz.

Mayany ainda segue como desfalque para a primeira partida das semis, mas deve voltar ao banco de reserva no segundo duelo. Daniela Seibt treinou pouco durante a semana com a lesão no cotovelo, mas será

Outro duelo
A partida que abre a disputa das semifinais será nesta sexta-feira, 24, entre São Bernardo (SP) e Barueri (SP), às 19h30, no ginásio Baeta Neves, em São Bernardo do Campo (SP). Franco favorito ao título, o time de Barueri terá pela frente um São Bernardo que fez grande campanha na antepenúltima fase, mas teve campanha fraca na primeira etapa – a Abel derrotou as são-bernardenses fora de casa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio