Abel é lider no Campeonato Regional Masculino Mirim de Voleibol

Equipe venceu as quatro partidas que disputou neste domingo, 10, no ginásio do Colégio Cultura

Abel é lider no Campeonato Regional Masculino Mirim de Voleibol

Equipe venceu as quatro partidas que disputou neste domingo, 10, no ginásio do Colégio Cultura

A Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel) começou bem a 1ª etapa do Campeonato Regional Masculino Mirim (até 15 anos) de Voleibol. Os atletas venceram todos os quatro jogos que disputaram neste domingo, 10, no ginásio do Colégio Cultura e estão na liderança da competição.

Os meninos venceram duas partidas por 3 sets a 0 – contra as equipes de Balneário Camboriú e Gaspar. Eles também ganharam as outras duas por 2 sets a 1 – diante de São Bento do Sul e Timbó.

O técnico da equipe, Vladimir Neubuser, diz que os meninos apresentaram um bom volume de jogo no decorrer das partidas, porém, precisam melhorar. Ele afirma que ocorreram muitos erros de saque e que faltou um pouco de concentração dos atletas. O técnico explica que a Abel jogou no sistema 5 – 1, com cinco atacantes e um levantador e que os jogadores desempenharem bem suas funções.

Neubuser ainda diz que a competição é considerada “forte”, e que geralmente a equipe que vence a etapa regional conquista a final do estadual. O técnico também elogiou a presença dos pais, que sempre apoiam e incentivam os seus filhos.

A Associação Esportiva do Vale do Itajaí (Aevi) é a organizadora do campeonato. A delegada desta etapa, Greci Maba, afirma que por ser o início das disputas e por ser provavelmente a primeira competição que as equipes participam no ano, os jogos tiveram um bom nível técnico.

O Campeonato Regional Masculino Mirim ocorre em três etapas e em cidades diferentes. Ainda não há data e local definido para a próxima fase.

Resultados

Abel 3 X 0 Balneário Camboriú

Abel 2 X 1 São Bento do Sul

Abel 2 X 1 Timbó

Abel 3 X 0 Gaspar

Classificação

1º Abel/Brusque

2º Gaspar

3º Timbó

4º São Bento do Sul

5º Balneário Camboriú

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio