Abel/FME/Brusque vence a AABB/DF e segue invicta

Equipe brusquense divide liderança da fase final com São Caetano, mas leva vantagem por não ter perdido nenhum set

Abel/FME/Brusque vence a AABB/DF e segue invicta

Equipe brusquense divide liderança da fase final com São Caetano, mas leva vantagem por não ter perdido nenhum set

Na noite de terça-feira, 14 de agosto, a equipe da Abel/FME/Brusque conquistou mais uma vitória na fase final da Liga Nacional de Vôlei Feminino jogando na Arena Brusque. A equipe brusquense bateu por 3 sets a 0 a AABB/DF pela segunda rodada da competição com parciais de 25/19, 25/13 e 25/11. 

Com seis pontos conquistados, Abel/FME/Brusque e São Caetano dividem a liderança da competição, mas a vantagem é das catarinenses, que ainda não perderam nenhum set. 
Sem dar chance para a AABB/DF, as meninas da Abel jogaram bem não apenas no ataque, mas com volume de jogo assegurado pelas defesas e, principalmente pela eficiência do bloqueio. De acordo com o técnico Ricardo Picinin, a eficácia do bloqueio teve relação direta com os saques direcionados. 
– Conseguimos direcionar esse saque e consequentemente conseguimos pegar bem no bloqueio – analisa.
  
A capitã da equipe, Luciane Escouto, acredita que a partida contra a AABB/DF foi melhor do que a de estreia. 
– Como não tivemos muito tempo para treinar juntas, a cada jogo, temos oportunidade de melhorar. Então vamos chegar nos jogos decisivos de sexta mais entrosadas dentro de quadra e isso vai fazer a diferença.
  
O técnico ainda observa que os próximos jogos devem seguir uma ordem crescente de dificuldade, uma vez que hoje a Abel pega as cearenses do Unifor, que têm uma vitória e na quinta e na sexta-feira, é vez do ADC-Bradesco e São Caetano respectivamente. 
– Isso é bom para nós, porque a cada jogo vamos aumentando nosso volume de jogo e entrosamento. A equipe é que vai tornar o jogo fácil ou difícil dependendo da postura que tivermos dentro de quadra. E estamos focados em fazer uma boa partida na quarta-feira (15 de agosto).
**Saiba mais sobre a disputa e a tabela na edição impressa de quarta-feira, 15 de agosto. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio