Abresc bate o América e conquista pela primeira vez o Campeonato Municipal de Futebol Amador

Equipe do bairro Águas Claras fez dois gols no primeiro tempo, sofreu pressão no segundo, mas segurou a vitória por 2 a 1 e fez a festa no Augusto Bauer

Abresc bate o América e conquista pela primeira vez o Campeonato Municipal de Futebol Amador

Equipe do bairro Águas Claras fez dois gols no primeiro tempo, sofreu pressão no segundo, mas segurou a vitória por 2 a 1 e fez a festa no Augusto Bauer

A Abresc/JK Motos é a campeã do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Em uma final emocionante, a equipe abriu dois gols de vantagem sobre o América no primeiro tempo, sofreu uma pressão impressionante no segundo, mas conseguiu segurar o placar em 2 a 1 e comemorou diante de uma grande festa no Augusto Bauer o título inédito da competição. 

GALERIA

Delmar Moura e Everton Sutil fizeram os dois gols da equipe. Luís Carlos Júnior descontou paro o América, mas o time não teve forças para buscar o placar e, pelo segundo ano consecutivo, amargou o vice-campeonato. Na segunda-divisão, o título ficou com o Rio Branco, que na partida preliminar venceu o Angelina por 3 a 1. (Confira galeria de imagens da partida)
Abresc sai em vantagem
América e Abresc fizeram um primeiro tempo de muita marcação e poucas oportunidades claras de gols. Foi uma partida com muitos passes errados e com as duas equipes muito nervosas em campo. O juiz da partida também não economizou nos cartões.Somente em um lance deu três amarelos para os jogadores da Abresc por reclamação. A punição aconteceu após uma entrada forte de um atleta do América, o que irritou o técnico Edemar Kuhnen, da Abresc, que quase acabou expulso.

Pouco antes, Delmar Moura, de falta, havia colocado a equipe em vantagem. O gol foi anotado aos 12 minutos de partida. No América, a reclamação era entre os próprios companheiros que discutiam diante o mau desempenho da equipe. O time era melhor na partida, mas não conseguia converter as oportunidades em gol.

Na melhor chance, André Rezini desviou de cabeça após cobrança de falta, mas o goleiro da Abresc foi no canto e salvou o empate aos 39 minutos. A situação piorou um minuto depois. Em contra-ataque rápido pela esquerda, Clóvis Ristow cruzou e Everton Sutil fez o segundo da Abresc. A entusiasmada torcida do time do Águas Claras explodiu no Augusto Bauer.

América na pressão
Em desvantagem de dois gols no placar, o técnico do América, Almir Coutinho, resolveu mexer na equipe por atacado. Saíram Marcos Abreu, Paulo Roberto e André Rezini e entraram Renato Carvalho, Luís Carlos Júnior e Laurindo Bianchezzi. 

As alterações fizeram efeito. O América fez uma verdadeira blitz em cima do rival. Com jogadas pelos dois lados do campo, abafou o adversário e criou diversas chances de gols. Foram pelo cinco nos dez minutos iniciais da etapa complementar. De tanto insistir, a equipe foi premiada ainda no começo do segundo tempo. Depois de bate-rebate na área, Luís Carlos Júnior colocou para dentro das redes. 

Após o gol, torcedores começaram a se provocar e o clima quase esquentou nas arquibancadas. Posteriormente, os ânimos se acalmaram e ambas as torcidas empurraram muito as equipes para a vitória.
Nervoso, a Abresc mal conseguia trocar passes, enquanto o América parecia estar bem mais próximo do gol de empate e até mesmo de buscar a vitória.

O primeiro chute perigoso a gol da Abresc no segundo tempo foi apenas aos 23 minutos. Após os 30 minutos, o forte ritmo impresso na segunda etapa fez com que os jogadores do América cansassem. O jogo ficou emocionante. 

Já no desespero, o América abusou das bolas na área, todas mal rebatidas pela Abresc. O time do bairro Águas Claras  teve a oportunidade de matar a partida aos 42 minutos em contra-ataque, mas o juiz anotou impedimento de Éverton Sutil. 

O goleiro Joel Torresani ainda salvou a equipe do empate já nos acréscimos. E quase matou a torcida do time  do coração no minuto seguinte. Ele soltou uma bola fácil nos pés do ataque do América, mas o adversário não conseguiu se antecipar e permitiu a festa da Abresc no Augusto Bauer.

Após o jogo, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Alessandro Simas, fez a entrega da premiação aos jogadores dos dois times.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio