Acadêmicos da Unifebe vão às urnas para escolha de reitor

Günther Lother Pertschy, candidato a reeleição, foi o único a homologar candidatura

Acadêmicos da Unifebe vão às urnas para escolha de reitor

Günther Lother Pertschy, candidato a reeleição, foi o único a homologar candidatura

Acontece nesta quarta-feira, 12, no bloco A do campus Santa Terezinha, a eleição para reitor do Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Tem direito à voto os 80 técnicos administrativos, 260 professores e mais 2.589 alunos da instituição. “O voto dos professores representa 70% do peso dos votos, os acadêmicos representam 15% e os técnicos administrativos mais 15%”, explica o presidente da Comissão Eleitoral, Ademar Kohler.

Para votar, o eleitor precisa apresentar documento de identidade com foto. O voto é facultativo e secreto.
A única candidatura inscrita e homologada foi a do professor Günther Lother Pertschy, candidato a reeleição, que durante o período de propaganda eleitoral apresentou suas propostas de gestão, baseado no tema “Empreender e Consolidar”. Além do candidato, a urna terá as opções de voto branco e nulo. “Para se eleger o candidato precisa de 50% dos votos mais um. O mandato é de quatro anos, e se eleito, essa será a última vez que o candidato poderá concorrer”.

A votação acontecerá das 8h às 12h e das 18h às 21h30. A apuração dos votos será feita pela Comissão Eleitoral após o encerramento da votação. O processo é informatizado e público. O resultado da eleição será anunciado no auditório do bloco C, logo após o término da apuração. “O resultado será divulgado no mesmo dia. Todo o período eleitoral transcorreu de forma bem tranquila e acredito que no dia da votação não será diferente”.
A homologação do resultado será feita pelo Conselho Universitário (Consuni), na quarta-feira, 26. A presidência do Consuni encaminhará o resultado para deliberação final do Conselho Administrativo (CA), que tem um prazo de 10 dias úteis para deliberar.

A Sessão Solene para posse do próximo reitor da Unifebe será no dia 9 de abril de 2015, conforme previsto no Estatuto da Instituição.

Confira os locais de votação:

Sala 2 – Bloco A: Professores e funcionários técnico-administrativos

Sala 5 – Bloco A: Acadêmicos de Administração, Design Gráfico, Gestão Comercial, Logística, Processos Gerenciais e Produção Têxtil.

Sala 6 – Bloco A: Acadêmicos de Publicidade e Propaganda, Direito e Psicologia.

Sala 7 – Bloco A: Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Moda, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Sala 8 – Bloco A: Acadêmicos de Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio