Acadêmicos da Unifebe viajam para Alemanha para estudar mobilidade Urbana

2º workshop internacional de mobilidade sustentável será realizado de 14 a 18 de maio no distrito de Karlsruhe

Acadêmicos da Unifebe viajam para Alemanha para estudar mobilidade Urbana

2º workshop internacional de mobilidade sustentável será realizado de 14 a 18 de maio no distrito de Karlsruhe

Dando continuidade à parceria entre o município de Brusque, a UNIFEBE, o distrito alemão de Karlsruhe e a Universidade de Karlsruhe, no dia 11 de maio, acadêmicos e professores da UNIFEBE embarcam rumo à Alemanha para o 2º workshop internacional de mobilidade sustentável “Hands on Sustainable Mobility”.

O evento será realizado de 14 a 18 de maio e contará com a participação de estudantes brasileiros e alemães dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Até 2020, serão realizados seis workshops entre as duas universidades – três no Brasil e três na Alemanha. O primeiro foi realizado em novembro do ano passado, no campus Santa Terezinha.

Mobilidade Urbana
Com a parceria, de 3 a 8 de abril, a UNIFEBE recebeu a visita do professor Christoph Hupfer, da Universidade de Karlsruhe, que ofereceu apoio ao plano de trabalho para a elaboração do plano mobilidade urbana de Brusque, que será desenvolvido pela UNIFEBE em convênio com a Prefeitura de Brusque. A assinatura do convênio deve ser feita nos próximos dias.

A cooperação entre a Universidade de Karlsruhe e a UNIFEBE, com a visita do Prof. Christoph Hupfer, tem a finalidade de fomentar o debate acadêmico, a troca de experiências e a identificação de uma metodologia de trabalho adequada à realidade da cidade de Brusque, visando que os objetivos do Plano de Mobilidade Urbana sejam contemplados com eficiência e qualidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio