Acadêmicos de Brusque terão domingo de esporte no Unijogos

Jogos Universitários de Brusque está em sua segunda edição

Acadêmicos de Brusque terão domingo de esporte no Unijogos

Jogos Universitários de Brusque está em sua segunda edição

Domingo é dia de deixar o estudo de lado para os acadêmicos da Unifebe, da Assevim / Uniasselvi e da Faculdade São Luiz. Os estudantes vão se encontrar no Sesc para as disputas dos Jogos Universitários de Brusque (Unijogos), que chegam a sua segunda edição. A presença do São Luiz gera um aumento no número de delegações e atletas participantes, comparado com o ano passado. A competição é promovida pela Fundação Municipal de Esportes (FME), em parceria com as unidades de ensino superior.

Segundo o superintendente da FME, Delmar Tondolo, o objetivo, além da disputa do troféu geral da competição, é o congraçamento entre os participantes. “Queremos desenvolver entre os estudantes o interesse pela participação no esporte, fortalecendo os laços de amizade entre todos”, explica.

As partidas começam às 9h e encerram por volta das 16h.
A competição

Cerca de 270 acadêmicos confirmaram presença nos Unijogos. A competição contará com cinco diferentes modalidades (confira no detalhe). No ano passado, a grande campeã foi a Unifebe, que faturou cinco títulos. Contudo a Assevim foi campeã em uma das mais disputadas e movimentadas modalidades, o futebol suíço masculino. Na ocasião, a equipe Asseva conquistou o ouro, e esse ano luta pela defesa do título.

As equipes que conquistarem as três primeiras colocações em suas respectivas modalidades receberão medalhas. Ao término da competição, haverá premiação do Troféu Geral, entregue à delegação que mais acumular pontos entre as modalidades.

Modalidades

Tênis de Mesa (masc. e fem.)
Vôlei de Areia (misto)
Futsal (masc. e fem.)
Suíço (masc.)
Truco (misto)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio