Acampamento reúne 208 escoteiros

Grupos de crianças de oito cidades se reuniram em Brusque durante o fim de semana

Acampamento reúne 208 escoteiros

Grupos de crianças de oito cidades se reuniram em Brusque durante o fim de semana

Brusque sediou neste final de semana o Acampamento Distrital de Lobinhos (ADL 2014), atividade anual de escotismo que reuniu 208 crianças de 6 a 11 anos e 133 adultos, entre pais e chefes de escoteiros. Dos 13 grupos que fazem parte do Distrito do Litoral, 12 participaram, vindos das cidades de São João Batista, Porto Belo, Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes e Brusque.
Este ano o tema da reunião de lobinhos foi “Circo, a magia da alcateia”. As atividades do ADL 2014 iniciaram na manhã de sábado, 17. As bases montadas em torno da sede do Grupo de Escoteiros de Brusque tinham diferentes brincadeiras relacionadas ao circo, como malabarismo, mágica, pinturas faciais, entre outras. À noite, uma surpresa encantou as crianças: um espetáculo com a Nova Cia de Circo de Balneário Camboriú, com show de malabarismo, mágicas, comedores de fogo, perna de pau e as travessuras dos palhaços.
No sábado, o dia se encerrou às 23h para os lobinhos e, o domingo, 18, iniciou cedo, por volta das 7h. “São dois dias de atividades intensas. Eles saem daqui cansados, mas felizes porque tiveram a oportunidade de passar um fim de semana divertido e de aprendizado”, afirma o coordenador do ADL e assistente do ramo lobo distrital, Alessandro Majoni.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio