Ação esclarece dúvidas sobre seguro DPVAT

Sincor-SC e núcleo da ACIBr reiteram que vítimas podem requerer o benefício gratuitamente

Ação esclarece dúvidas sobre seguro DPVAT

Sincor-SC e núcleo da ACIBr reiteram que vítimas podem requerer o benefício gratuitamente

O Sindicato dos Corretores de Seguros de Santa Catarina (Sincor-SC), em parceria com o núcleo de Corretores de Seguros da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), realizou no sábado, 10, uma ação para esclarecer dúvidas sobre o seguro DPVAT – recebido por pessoas que sofreram acidente de trânsito.

Chamada de “Sincor na Estrada”, a ação foi criada sobretudo devido às dúvidas que a população tem sobre como requerer o seguro. Segundo Nilson Gonçalves, do marketing do Sincor, os beneficiários do DPVAT acabam contratando terceiros para solicitar o seguro embora não seja necessário qualquer tipo de intervenção.

“O pessoal acaba contratando advogados e escritórios especializados sendo que eles mesmos podem solicitar o seguro. Quando sofre acidente, a vítima já está abalada e acaba pegando empresas que cobram honorários e isso acaba fazendo com que diminua o valor do benefício. Com a nossa unidade móvel nós buscamos levar a informação correta”, explica.

De acordo com o vice-coordenador do núcleo da ACIBr, Aloísio dos Santos, muitas pessoas não sabem que o seguro DPVAT é gratuito.

“As vítimas acabam pagando 30% de honorário para receber o seguro. O Sincor quer que elas recebam o valor integral, sem serem lesadas.

Para serem auxiliadas gratuitamente, as pessoas podem procurar os corretores de seguro que fazem parte do núcleo da ACIBr, que nós damos apoio e orientamos”, diz.

Ainda de acordo com Santos, após solicitar o seguro, o beneficiário recebe os valores em até 30 dias. Confira no destaque como requerer o benefício.
SEGURO

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio