Acapra realiza pedágio solidário em Brusque

A comunidade pode auxiliar a ação, que será realizada no sábado, 13

Acapra realiza pedágio solidário em Brusque

A comunidade pode auxiliar a ação, que será realizada no sábado, 13

No sábado, 13, ocorre o pedágio solidário da Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra) nas ruas de Brusque. Toda a comunidade poderão doar qualquer valor nos pontos de arrecadação espalhados por toda a cidade.

Segundo a Acapra, o dinheiro arrecadado vai contribuir para a continuidade dos trabalhos da associação. A iniciativa auxilia a proteção de animais de Brusque e região. Contudo, neste período de pandemia, são registrados números altos de maus-tratos e abandono.

“Além de contar com a solidariedade da população para doar qualquer valor durante o pedágio, precisamos muito de voluntários Acapra para auxiliar no trabalho durante todo o sábado e em outros eventos”, ressalta a vice-presidente, Daniely Melo.

Término da Paralisação e Quitação de dívida

Desde abril de 2020, a Acapra trabalha para quitar uma dívida de mais de R$90 mil. São incluídos pagamentos de clínicas veterinárias e hospedagem de animais no aguardo de um lar permanente.

“A falta de voluntários no administrativo e uma diretoria competente foram as principais razões deste acúmulo, por tantos anos, de dividendos”, reforça a diretora financeira, Jessica Ricardo.

Solidariedade que se multiplica

A Acapra conta com a ajuda da comunidade para manter o atendimento. Também, é necessário dar conta dos compromissos financeiros, como: pagamento de cirurgias, castrações e outros. Embora conte essencialmente com o trabalho voluntário, mesmo que somente para acolhimento temporário, auxílio resgate e/ou eventos beneficentes.

Interessados a se associarem como voluntários podem se cadastrar online em https://forms.gle/7GrZef3mDDmkqdJWA.

Além do Pedágio Solidário, a Acapra conta com a campanha de doação junto ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Para contribuir, basta procurar a Associação, pelo e-mail [email protected] ou se cadastrar online em https://forms.gle/aUUs8vQ5vPftkeDw6.

Quem optar por contribuir com valores mais altos pode realizar a doação por meio de depósito ou transferência para a conta corrente em nome do Acapra (Associação Brusquense de Proteção aos Animais), no Banco do Brasil 001, Ag 5233-7, Cc 362763-2, O CNPJ da Associação para a operação é 03.772.251/0001-82.

Depoimento de um voluntário

“Quando acolher um animal é mudar a vida dele! A partir do momento que ele chega na sua casa tudo mudou! Tanto para você, que conheceu um pouco da história e personalidade dele, quanto para o animal que saiu das ruas, não sentirá mais fome, frio, medo…⁣⁣

Quando você acolhe um animal na sua casa, você ensina ele o que é ser amado, cuidado, o que é estar protegido num lar de verdade. A essência do lar temporário é isso, reabilitar um animal assustado, doente, para que depois encontre um lar definitivo, e assim você abrirá as portas para mais um animal. Para você é um pequeno ato, o de abrir a sua casa, para ele(s) é a uma segunda chance de vida.⁣”, Jessica Ricardo, voluntária desde 2013.
⁣⁣
“Toda ajuda que recebemos é bem-vinda para que tenhamos a possibilidade de continuar desenvolvendo o nosso trabalho, que já auxiliou milhares de animais, cães e gatos, ao longo da história da Acapra”, destaca o voluntário, Moatan Fernandes.

Conheça e ajude a Acapra

A Associação Catarinense de Proteção aos Animais (desde abril de 2000) ainda não possui uma sede própria em Brusque. A associação conta com voluntários que abram seus lares para a recepção temporária do animais atendidos pela associação.

Para mais informações, ser voluntário no Pedágio Solidário ou realizar doações, é possível encaminhar e-mail no [email protected]. Também é possível se informar pelo o Instagram @acaprabrusque.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo