Acibr comemora 20 anos de Núcleos Setoriais

Para marcar a data, diversos associados se reuniram nesta quarta-feira

Acibr comemora 20 anos de Núcleos Setoriais

Para marcar a data, diversos associados se reuniram nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 29 de fevereiro, a Associação Empresarial de Brusque (Acibr) comemorou os 20 anos da criação dos Núcleos Setoriais.

Para marcar a data, estiveram em Brusque o presidente da Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera (HWK), Heinrich Traublinger, o presidente da Fundação Empreender, Christian Dihlmann, o ex-consultor da Fundação Empreender, que há 20 anos esteve em Brusque para implantar a ideia das câmars, que se transformaram em núcleos, Rainer Mueller Glodde, e ainda o ex-presidente da Fundação Empreender, Jordi Castan. 

A comitiva foi recebida pelo presidente em exercício da Acibr, Halisson Habitzreuter, e por vários membros de núcleos e diretoria.

Na sede da associação, eles assistiram a uma apresentação feita pela diretora de Núcleos e/ou Câmaras e coordenadora do Conselho de Núcleos, Rita Cássia Conti, que mostrou como a Acibr desenvolveu o trabalho com os núcleos ao longo dos últimos 20 anos. 


A diretora contou que no início eram três núcleos: marcenaria, metalmecânica e panificadoras/confeitarias. Atualmente, a associação conta com 18 núcleos e 606 associados. 


** Confira a reportagem completa na edição de amanhã, 1º de março, do jornal Município Dia a Dia. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio