Acibr comemora 78 anos de atividades

Comemoração aconteceu com jantar e palestra

Acibr comemora 78 anos de atividades

Comemoração aconteceu com jantar e palestra

O ditado de que a união faz a força, pode até parecer pobre, mas nada melhor define a importância da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). Na noite de segunda-feira, 15 de outubro, o salão de festas do Sociedade Esportiva Bandeirante estava repleto de empresários e autoridades, que se fizeram presentes para comemorar os 78 anos de fundação da entidade, completos em 2 de outubro, assim como o primeiro ano da posse da nova diretoria, que tem o empresário Edemar Fischer, como presidente. 

A comemoração aconteceu através de um jantar festivo, houve apresentação de quatro músicos da Orquestra de Câmara do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cesb), regidos pelos maestro Sérgio Westrupp, que tocaram o Hino Nacional Brasileiro e de Brusque e ainda, animação da banda Os Robinsons, que é formada por empresários.

Palestra
Durante o jantar também houve palestra do mestre alemão em Administração de Empresas, Gestão Econômica, Sistema de Informação e Trainee na Área Bancária, Herr Matthias Knhoch, que atualmente é coordenador do DGRV para a região Norte e Nordeste do Brasil e da cooperação com Moçambique.

Ele falou aos presentes sobre “A experiência financeira alemã para o fortalecimento do cooperativismo de crédito brasileiro”. Primeiro detalhou como aconteceu a implantação deste sistema no país e destacou como ocorre atualmente. Ainda enfatizou o quanto é fortificado o sistema de cooperativas de crédito na Alemanha, onde praticamente todos os agricultores são cooperados, assim como 60% dos artesãos, 75% dos comerciantes, 90% dos padeiros e açougueiros e ainda 65% dos assessores tributários. 

O mestre ainda defendeu que um dos caminhos para o desenvolvimento econômico de um país é atuar para o fortalecimento das classes, sejam elas dos mais diversos ramos, pois assim, entre outros feitos se conseguirá gerar mais empregos.

** Saiba mais na edição impressa de quarta-feira, 17 de outubro. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio