ACIBr é homenageada na Câmara

Associação Empresarial de Brusque completa oito décadas de existência neste mês

ACIBr é homenageada na Câmara

Associação Empresarial de Brusque completa oito décadas de existência neste mês

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) foi homenageada ontem na Câmara de Brusque, pela passagem de seus 80 anos de fundação, ocorrida no dia 2 deste mês. Quem representou a associação na solenidade foi seu presidente, o empresário Edemar Fischer.

A proposição da homenagem foi do presidente da Câmara, vereador Guilherme Marchewsky (PMDB). Em seu pronunciamento, ele destacou a importância de se reconhecer o trabalho da entidade, fundada em 1943.

“É uma instituição que se consolidou na cidade de Brusque. Quando se faz 80 anos, se tem muito pouco a dizer. O futuro de Brusque passa pelas mãos da ACIBr”, disse, “Ela é uma mola propulsora do desenvolvimento do município”.
Marchewsky destacou conquistas importantes para o município, que tiveram participação direta da associação, como a instalação do Senai em Brusque; a criação de Feiras e a implantação da primeira Vara do Trabalho.

“Além disso, dá assistência jurídica ao empresariado, se empenha junto aos órgãos financeiros buscando novas linhas de crédito”, afirma o vereador.

A entidade foi formada quando um grupo de empresários se reuniu com objetivo de fortalecer e promover a melhoria individual e coletiva das empresas da cidade. Ao longo dos 80 anos, comemorados ontem, 16 presidentes comandaram a entidade. Atualmente, mais de 700 empresas estão associadas.

Reconhecimento

O presidente da ACIBr, Edemar Fischer, agradeceu aos vereadores pela homenagem. “Foi numa reunião no hotel Gracher que empreendedores, preocupados com o desenvolvimento da cidade, juntou-se para criar essa associação”, informou.

Ele relembrou a história da entidade desde sua criação e ressaltou que a associação foi fundada quando a economia catarinense baseava-se na agricultura e no extrativismo, e não existiam muitas indústrias.

“Sinto-me privilegiado por ser o presidente no ano em que comemoramos o octogésimo aniversário”, disse. “A ACIBr defende que o associativismo não só fortalece as empresas de um mesmo setor, mas faz com que os empresários não se vejam como concorrentes, mas como colegas no mesmo ramo”.

A comemoração oficial da data acontece no dia 13 deste mês, com um jantar festivo na Sociedade Santos Dumont e a palestra da empresária Luíza Helena Trajano Rodrigues, presidente da rede de lojas Magazine Luíza.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio