Ações conjuntas de prevenção ao câncer de próstata são realizadas em Brusque

Secretaria da Saúde, SESC e Unifebe fazem programação especial na campanha Novembro Azul

Ações conjuntas de prevenção ao câncer de próstata são realizadas em Brusque

Secretaria da Saúde, SESC e Unifebe fazem programação especial na campanha Novembro Azul

Buscando conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata e outras doenças, a Secretaria de Saúde, SESC e Unifebe iniciam neste fim de semana uma programação especial na campanha Novembro Azul.

Os representantes das três entidades que realizarão ações conjuntas estiveram reunidas na tarde desta terça-feira (4) para definir o cronograma de ações. A programação oficial será anunciada no início da próxima semana, mas as ações já terão início no sábado (8), onde durante todo o dia as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para fazer agendamentos de exames. Além disso, profissionais da Secretaria de Saúde participarão da programação do Sábado Fácil com atividades de conscientização e orientação sobre a prevenção contra o câncer de próstata na praça Barão de Schneeburg.

Prevenção 

O movimento Novembro Azul ou Movember, surgiu na Austrália em 2003 e desde então se espalhou pelo mundo visando chamar a atenção dos homens sobre doenças como o câncer de testículos, depressão masculina e principalmente o câncer de próstata. Em alusão à campanha, monumentos pelo mundo são iluminados com a cor azul e muitos participantes deixam o bigode crescer, o que acabou se tornando um símbolo do movimento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio