Ações de promoção da saúde continuam no mês da mulher

Ações de promoção da saúde continuam no mês da mulher

O Dia Internacional da Mulher foi no dia 8 de março, mas as ações de comemoração e de promoção da saúde não param durante todo mês. A Secretaria de Saúde de Brusque tem proporcionado à mulheres diversas ações de integração e promoção do bem estar.

No fim da tarde desta quarta-feira, 16, a Unidade de Saúde do Bairro Maluche realizou um encontro com cerca de 35 mulheres para tratar da promoção da saúde, bem estar, integração e cuidados com a beleza.

A psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Dhieine Caminski, destacou que o evento não visa prevenir, mas promover a saúde. “ É uma ação de promoção da saúde. Queremos proporcionar o entendimento das mulheres, com relação à luta pela igualdade de gêneros,” disse.

O encontro contou com música, uma pequena fala sobre a igualdade de gêneros e uma sessão de maquiagem. Para a usuária da unidade Ângela Inês Eckert, o momento é muito importante para que as mulheres se conheçam. “Um momento legal de confraternização, para sair da rotina, fazer algo diferente. É a primeira vez que venho, é muito importante eventos como esse,” disse.

A coordenação do evento é da enfermeira Cláudia Carraro. Além do Maluche, a unidade do São João também recebeu a atividade, que está programada para ocorrer em outros locais.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio