Acusado de roubos em estabelecimentos comerciais nos últimos dias é preso

Alexandro Bartzik, 23 anos, estava pilotando uma motocicleta furtada quando foi parado pelos policiais militares

Acusado de roubos em estabelecimentos comerciais nos últimos dias é preso

Alexandro Bartzik, 23 anos, estava pilotando uma motocicleta furtada quando foi parado pelos policiais militares

O acusado de realizar diversos assaltos em Brusque nos últimos dias, em estabelecimentos comerciais nos bairros Limoeiro, Limeira, Santa Terezinha e Rio Branco, foi preso na tarde desta segunda-feira, 1.

Alexandro Bartzik, 23 anos, foi abordado pela Polícia Militar no pátio do supermercado Archer, de Santa Terezinha, quando estava em uma motocicleta CG 125 Titan KS, de cor vermelha, de Camboriú.

Ao suspeitarem do veículo, por estar com a placa totalmente apagada, os policiais fizeram a consulta no sistema e constataram que o veículo estava com registro de furto do dia 16 de janeiro.

Além disso, a moto estava com a cor alterada para preto. Na ficha criminal de Bartzik há passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes.

Imediatamente, foi pedido apoio para os policiais da Agência de Inteligência, que foram até a residência de Bartzik, na rua XV de Novembro, no Limoeiro, e encontraram um revólver calibre 38, da marca Rossi, carregado com cinco munições intactas. Além de objetos como um capacete preto, um par de tênis, que possivelmente foi utilizado nos assaltos.

Os militares levaram a imagem de Bartzik para as vítimas dos assaltos que reconheceram como sendo o autor dos crimes, além das peças de roupas serem confirmadas pelas imagens de vídeo monitoramento.

Na delegacia de Polícia Civil, Bartzik foi autuado por receptação e porte ilegal de arma de fogo, o qual não cabe fiança. Ele será encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, e as investigações contra o acusado continuarão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio