Acusados de furto em veículos são detidos com três bloqueadores de alarme

Câmeras de um supermercado flagrou toda a ação criminosa, na tarde desta quarta-feira

  • Por Miriany Farias
  • 15:58
  • Atualizado às 9:24

Acusados de furto em veículos são detidos com três bloqueadores de alarme

Câmeras de um supermercado flagrou toda a ação criminosa, na tarde desta quarta-feira

  • Por Miriany Farias
  • 15:58
  • Atualizado às 9:24
  • +A-A

As câmeras de monitoramento de um supermercado, na rua Felipe Schmidt, no bairro São Luiz, flagraram dois suspeitos de praticarem furtos em veículos, na tarde desta quarta-feira, 16.

Evandro Araújo Coelho, 29 anos, e Adilson Manoel Machado Filho, 27, foram detidos pelos policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) próximo ao estabelecimento, em um veículo Gol preto, com placas de São José.

Durante a revista, foram encontrados com os homens três aparelhos utilizados para bloquear o sinal do alarme de veículos, conhecidos também como Chapolin.

Segundo o cabo Everaldo Soares de Campo, os seguranças do estabelecimento já haviam visto os suspeitos em outros dias e desconfiaram da atitude.

Nesta quarta-feira, as câmeras flagraram os dois homens entrando na caminhonete de um cliente e assim que saíram do veículo, chamaram a Polícia Militar.

Com os acusados foi encontrado ainda um celular, que foi reconhecido pelo dono da caminhonete. O homem contou ainda que foram furtados de dentro do carro um valor de R$ 200.

Os dois acusados são de São José e são suspeitos de cometerem outros crimes semelhantes em Brusque e região. O cabo Everaldo ressalta ainda que já vieram outras pessoas da região da Grande Florianópolis para praticar o crime no município.

A orientação da PM é sempre que possível, verificar se o alarme realmente travou o veículo. “Muitas vezes os criminosos estão ali só para se aproveitar de um descuido, pois as pessoas tem o costume de sair do carro, acionar o alarme e ao ouvir o barulho, acreditam que travou e entram no estabelecimento”, informa.

Coelho e Machado Filho foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e os dispositivos foram apreendidos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio