AD Brusque defende título da Copa Santa Catarina de Basquete

Equipe disputa fase regional contra Balneário Camboriú, Joinville e Blumenau. Os dois melhores avançam para etapa estadual

AD Brusque defende título da Copa Santa Catarina de Basquete

Equipe disputa fase regional contra Balneário Camboriú, Joinville e Blumenau. Os dois melhores avançam para etapa estadual

AD Brusque/FME/ Unifebe/A Italianinha entra em quadra a partir desta sexta-feira, 5 de julho, para defender o tricampeonato da Copa Santa Catarina de Basquete. O primeiro jogo serás às 22h contra a Abavi/FME, de Balneário Camboriú. Antes disso, às 20h30, as equipes de Blumenau e Joinville abrem a competição.
Os quatro times se enfrentam no quadrangular até domingo. Os dois melhores se juntam aos classificados da região Oeste para disputa da fase estadual, que deve ser realizada no fim de julho.

Após o jogo contra o time do litoral, a AD Brusque enfrenta Joinville, no sábado, às 16h30. O time de Brusque volta à quadra domingo, quando faz a última partida do quadrangular contra Blumenau. A equipe adversária é considerada pelo técnico George Salles como uma das principais favoritas para competição. “Eles são os favoritos este ano. O investimento é muito maior que o nosso, mas a gente não deixa a desejar”, comenta.

Os times voltam a se enfrentar após disputa da FCB no último mês de junho, quando a AD Brusque levou a melhor sobre o adversário na final da FCB e sagrou-se tricampeão da competição. “Blumenau é uma equipe muito forte. Que está investindo bastante em razão dos Jogos Abertos. Mas temos uma equipe experiente e sabem bem o sistema de jogo. Isso é importante”, declara o treinador. 

Para a partida de estréia diante do Balneário Camboriú, Salles não pode contar com o pivô Rodrigo, o Finão. O atleta cumpre suspensão automática na partida. O lateral João Guilherme fará a função. Chocolate entra em sua posição para cobrir os lados do campo.

A equipe adversária é outra que enfrentou a AD Brusque na Taça FCB. O técnico ressalta que o time brusquense enfrentou dificuldades para passar pelo adversário, mas diz que prepara o grupo para anular as qualidades do rival. “No primeiro tempo, viramos o placar apenas seis pontos na frente. Não conhecíamos o time deles antes. Vamos tentar neutralizar os pontos fortes desde o começo da partida para conseguir uma vitória importante no início da competição”, diz.

A intenção da AD Brusque é largar com vitória para já encaminhar a classificação no sábado, diante do Joinville. Uma derrota na estréia deixa o time de Brusque sob pressão para partida decisiva de domingo, contra Blumenau. “Nosso primeiro objetivo é se classificar entre os dois primeiros, para depois tentar o objetivo maior que é o título da competição. Ficar em primeiro ou em segundo é a mesma coisa”, declara o treinador.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio