AD Brusque é tricampeão da Copa Santa Catarina de Basquete

Brusquenses venceram seus três confrontos, na Arena, e levantaram a taça do torneio

AD Brusque é tricampeão da Copa Santa Catarina de Basquete

Brusquenses venceram seus três confrontos, na Arena, e levantaram a taça do torneio

Na tarde deste sábado, 29 de julho, a AD Brusque/A Italianinha/Unifebe/Atlântica/FME confirmou o favoritismo na Copa Santa Catarina de Basquete – Troféu Atlântica e foi tricampeão da competição. Os brusquenses já haviam conquistado em 2010 e 2011. 

A campanha iniciou na quinta-feira, 27 de julho, na Arena Brusque, com vitória fácil sobre Balneário Camboriú, por 116×26. 

O duelo mais difícil, porém, foi contra Blumenau, no sexta. Melhor por praticamente toda a partida, os visitantes cederam no fim, com boa atuação brusquense no último quarto. Virada nos 47 segundos finais e vitória dos anfitriões por 68×63. 

A confirmação do título veio no terceiro e último dia de competição, no sábado. Videira não apresentou resistência e Brusque triunfou novamente, por 95×56. 

– Essa conquista foi de uma importância enorme para nós. O basquete brusquense está se firmando cada vez mais – disse o técnico George Salles

O próximo compromisso da AD Brusque será no Campeonato Catarinense de Basquete, previsto para o fim de agosto.

** Confira a matéria completa na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta segunda-feira, 30 de julho. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio