AD Brusque estreia na Liga Ouro de Basquete buscando vaga na NBB

Elenco tenta superar campanha ruim de 2017 em competição ainda mais competitiva

AD Brusque estreia na Liga Ouro de Basquete buscando vaga na NBB

Elenco tenta superar campanha ruim de 2017 em competição ainda mais competitiva

Uma nova chance dentro da Liga Ouro de Basquete – a segunda divisão do basquetebol nacional – foi lançada para a AD Brusque. A partir da noite desta terça-feira, 27, a equipe começa a luta pelo acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). O elenco estreia contra a equipe de Cerrado (DF), a partir das 20h, na Arena Brusque.

Em 2017, a AD Brusque não teve bom desempenho dentro da competição. Disputando a Liga Ouro entre seis equipes, o grupo ficou em quinto, penúltima colocação, com apenas uma vitória em 16 jogos.

Contudo, nesta temporada o elenco foi apresentado com mais antecipação e o planejamento, contando com preparação física e treinos táticos e técnicos, foi aprimorado em comparação com e edição passada.

A própria Liga Ouro também evoluiu. São três equipes a mais disputando o torneio e sete clubes que não haviam participado em 2017: Associação Pés Vermelhos, de Londrina (PR), Unifacisa, de Campina Grande (PB), São José dos Campos (SP), Macaé (RJ), Cerrado (DF), Basquete DF (DF) e o favorito Corinthians (SP). Somente a AD Brusque e a Apab, de Blumenau, remanescem da última edição.

O confronto entre AD Brusque e Cerrado será a primeira partida da competição. Às 20h15 de terça-feira a Apab Blumenau também faz estreia, em casa, no Ginásio Galegão.

O elenco
Velhos conhecidos do basquete brusquense se juntam a promessas captadas de vários cantos do país. Gigante, Finão e Walace formam o trio mais experiente, que conhece como poucos os atalhos da Arena Brusque. Terão a responsabilidade de transmitir estes conhecimentos aos reforços que chegaram na cidade.

Os últimos a se apresentar foram os atletas Pedrinho Lopes, Kleiton Scarano e André Batata. O armador Pedrinho tem 21 anos e 1,87 m. O atleta jogou no São José Basketball e chega à AD Brusque após uma passagem pelo Macaé (RJ). Já Kleiton, pivô, tem 29 anos, 2,03 metros e 103 kg. Ele já rodou por vários clubes e fez sua carreira principalmente nas equipes de São Paulo, como São Bernardo, São Caetano, Fernandópolis, América, de São José do Rio Preto, entre outros.

O treinador Alexandre Barros, o Bicudo, mostra confiança no grupo. “No nosso primeiro treino já deu pra ver que conseguimos montar um time mais competitivo que o último. Vamos fazer treinos integrais até a estreia do campeonato”, observa.

Porém, ao passo que o elenco evoluiu, a competição também aumentou em competitividade, e o técnico diz estar ciente disso.“Talvez essa seja a Liga Ouro mais competitiva dos últimos tempos. Corinthians e o Macaé vêm muito forte, são os principais candidatos ao título. Sabemos que temos que correr por fora. Precisamos ter pé no chão, mas com o pensamento em chegar entre os quatro primeiros”, ressalta o treinador.

Confira o elenco da AD Brusque:

Partidas do primeiro turno*

 

*o segundo turno ainda não conta com locais confirmados

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio