AD Brusque larga com vitória no quadrangular final do Catarinense de Basquete 2016

Com placar apertado, AD Brusque vence Joinville na primeira partida do 'final four'

AD Brusque larga com vitória no quadrangular final do Catarinense de Basquete 2016

Com placar apertado, AD Brusque vence Joinville na primeira partida do 'final four'

A AD Brusque largou com categoria no final four do Campeonato Catarinense de Basquete. Pelo apertado placar de 59 a 56, o time brusquense venceu Joinville e agora ganha moral para a partida da noite de sexta-feira, 4, que vale vaga na grande decisão do estadual.

Tropeço nos primeiros quartos

A vitória viria no apito final de partida, mas a AD Brusque teve um começo nada promissor. Joinville arrumou bem a defesa e atuando nos contra-ataques, pontuou e dificultou a vida dos adversários. O time do Vale do Itajaí, contudo, seguiu na sua velha, porém eficaz, estratégia de se manter sempre colado no placar do oponente para dar tudo de si nos últimos quartos. A primeira parcial terminou com vitória joinvilense por 14 a 13.

O segundo quarto foi ainda mais complicado e preocupara para a AD Brusque. Joinville abriu ainda mais pontos, chegou a ficar com dez de diferença, e esteve prestes a desmanchar qualquer reação adversária. Antes do apito final do juíz, o time do técnico Bicudo teve fôlego para reduzir a vantagem, mas mesmo assim o segundo quarto terminou com o placar de 33 a 29 a favor de Joinville.

Caminhada até a vitória

O time brusquense entrou em quadra mesmo a partir do terceiro quarto. Aí os pontos vieram aos montes, com cestas precisas e ataques certeiros que logo desmancharam quaisquer vantagens adversárias. No apito final da terceira parcial, o placar apontava 51 a 44 a favor de Brusque.

Já no último período, faltou fôlego para a equipe que seguia vencendo de emplacar uma vitória mais elástica. O excesso de força empregada no terceiro quarto dificultou o vigor necessário pra marcar ainda mais pontos. Joinville ensaiou uma reação, mas devido a boa postagem da defesa – e a erros de arremessos dos atletas – a vitória ficou mesmo com o time do Vale pelo placar de 59 a 56.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio